Blog do Adriano Roberto


Advogados de Lula vão à ONU denunciar Moro e reclamar de perseguição
Autor
Adriano Roberto

Advogados de Lula vão à ONU denunciar Moro e reclamar de perseguição

Em ato com a presença de advogados e professores de direito, na noite dessa segunda-feira (29), a defesa de Lula disse que irá à ONU (Organização das Nações Unidas) denunciar o que chama de "Estado de exceção" no Brasil, representado pelo processo que condenou o ex-presidente no episódio do tríplex.

Entre os pontos que serão atacados estão a celeridade no andamento da ação, o cerceamento do direito de defesa e a gravação de ligações telefônicas do escritório que cuida do caso do petista, informou Cristiano Zanin Martins, advogado que defende Lula na ação do apartamento de Guarujá e em outras acusações.

"Temos visto sistematicamente direitos e garantias serem desprezados, não só no caso do ex-presidente Lula", disse. Para ele, a Justiça ignorou a prova de inocência do petista que existe nos autos.

A condenação do ex-presidente em segunda instância levou em conta provas como planilhas indicando a reserva do apartamento para a família dele, mensagens de celular rastreadas pela Operação Lava Jato e uma foto de Lula visitando o prédio. Ele diz que o tríplex nunca foi seu.

Geoffrey Robertson, advogado que representa o político na Comissão de Direitos Humanos da ONU, disse no evento, no teatro Tucarena (zona oeste), que o petista tem direito a um julgamento imparcial, como qualquer cidadão.

"E não há como o juiz [Sergio] Moro ser esse juiz [que conduz um julgamento imparcial]", afirmou ele, acrescentando que Lula não possui imunidade nem está acima da lei, mas "tem direitos humanos fundamentais e por isso deve ser tratado de maneira justa".

O evento, promovido pelo Instituto Lawfare, criado por Cristiano e Valeska Teixeira Martins (ambos da defesa de Lula) e pelo advogado Rafael Valim, reuniu filiados ao PT e apoiadores da candidatura presidencial de Lula -que está em risco após a confirmação da condenação dele no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), na quarta-feira (24).

"O que aconteceu nesse processo, e é o que eu entendo por 'lawfare', é que primeiro você acha o culpado e depois você busca o crime", disse no debate Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores no governo Lula, resumindo o conceito jurídico discutido pelos advogados do ex-presidente.

"É o mau uso da lei com o objetivo de demonização e de deslegitimação de um adversário político", afirmou Valeska Martins, citando como outro exemplo a "guerra jurídica" sofrida por Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul.

Cristiano, que vem apostando nos últimos tempos em discurso duro contra a Justiça para desqualificar as ações contra o ex-presidente, falou que é preciso evitar generalização. "Não se pode fazer ataque, crítica, a todo o Judiciário brasileiro. O que não podemos admitir é a perseguição a uma pessoa."

Juiz Pueril

O seminário acabou se transformando também em um ato de desagravo aos advogados do petista. Cristiano e Valeska Martins foram classificados nos discursos como profissionais combativos que têm enfrentado escrutínio e críticas de adversários políticos do ex-presidente e de colegas de profissão.

Participaram da roda de conversa como debatedores os professores Antonio Carlos Malheiros, Pedro Serrano e Eneida Desiree Salgado e os advogados Walfrido Jorge Warde Jr., Rafael Valim e Belisário dos Santos Jr., entre outros.

"Ataque à democracia", "ameaça à presunção de inocência", "desrespeito à classe dos advogados", "jogo de cartas marcadas" e "ato perverso" foram expressões que apareceram nas falas para se referir à ação do tríplex, ao trabalho de Moro e da força-tarefa da Lava Jato e à condenação por unanimidade no TRF-4.

Convidados usaram seu tempo ao microfone para reafirmar que a condenação carece de provas, que o processo contém irregularidades e que houve desrespeito ao Estado democrático de Direito na condução do caso. A defesa reforçou no evento que insistirá na tese de nulidade perante o STF (Supremo Tribunal Federal), na tentativa de suspender a condenação.

"Na Europa ou na Austrália, Lula nunca teria sido condenado pelo tríplex, porque ele nunca foi dono do tríplex", disse Geoffrey, australiano naturalizado britânico. "Não há presunção de inocência no Brasil. Há presunção de culpa."

Para a advogada Eleonora Nassif, outra debatedora, Moro se encaixa na classe de "juiz pueril com desejo de ser herói". Segundo ela, há muitos magistrados do tipo no país. "Que ato heroico é condenar um inocente, condenar sem provas? Não podemos nos calar diante de tal perversidade", afirmou. Com informações da Folhapress.



Feitosa retoma obra de saneamento integrado do PAC Cordeiro
Autor
Adriano Roberto

Feitosa retoma obra de saneamento integrado do PAC Cordeiro

O secretário de Saneamento do Recife, Alberto Feitosa, e o prefeito Geraldo Júlio assinaram nesta manhã (30) a ordem de serviço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cordeiro. A solenidade aconteceu onde está localizada a Estação de Tratamento do Esgoto (ETE), no bairro da Iputinga, que já está com 70% da obra executada.

A obra, que está em sua segunda etapa, irá beneficiar 168 mil pessoas da Zona Oeste do Recife. Oito bairros serão atendidos pelo saneamento integrado: Cordeiro, Iputinga, Engenho do Meio, Torre, Prado, Torrões, Zumbi e Madalena.

A segunda fase do PAC Cordeiro consiste na conclusão da ETE, construção de quatro estações elevatórias, localizadas na Iputinga, Cordeiro, Engenho do Meio e Torre; e pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário de 32 ruas.  O valor dos serviços está orçado em R$ 62 milhões, incluindo também o gerenciamento da obra e o trabalho social.

 “Esta é uma obra de grande importância, não só no quesito de saneamento integrado, sobretudo, quando falamos em saúde pública. Vamos diminuir ainda mais os índices de arboviroses em nossa cidade. Os oito bairros atendidos pelo PAC Cordeiro estão às margens do Rio Capibaribe, onde diariamente muitos dejetos são despejados. A Zona Oeste acaba se tornando um ponto crítico em nossa cidade e nosso principal objetivo é transformar esse cenário. Com a obra, conseguiremos um incremento de 50% no esgoto tratado do Recife”, afirmou o secretário Alberto Feitosa.

 O Projeto total, que será concluído em uma nova etapa de obra, prevê a implantação do sistema de esgotamento sanitário, pavimentação e drenagem de mais 76 logradouros, totalizando 108 ruas saneadas, além da construção, através do Programa Minha Casa Minha Vida, de conjuntos habitacionais e equipamentos comunitários. Com a conclusão da obra, a área saneada do Recife aumentará em 11 pontos percentuais, saindo de 42% para 53%.



Alvinho Patriota Minha Casa, Minha Vida finalmente!
Autor
Adriano Roberto

Alvinho Patriota Minha Casa, Minha Vida finalmente!

Depois de anos de espera, finalmente quase 900 famílias vão receber suas tão sonhadas casas no Residencial Santo Antônio, nas imediações da BR 116, em Salgueiro. Foi muito sofrimento de pessoas humildes a espera da unidade residencial, fato que infelizmente sempre ocorre nas obras públicas, sem medir as consequências que atingem os beneficiários que acabam sendo prejudicados em decorrência do atraso.

Saneamento

Ao tomarmos conhecimento de que seria feito o saneamento apenas do conjunto Santo Antônio, deixando de fora e a céu aberto os esgotos de dois grandes loteamentos ao longo do trecho – Novo Salgueiro e São José além de toda área Oeste, compreendendo Itamaraty, Ceasa, Loteamento Novo Horizonte etc., procuramos reativar uma luta que teve início bem antes, desde 2009, para que fosse revitalizada essa área, quando não existia sequer planejamento de construção das casas do Santo Antônio.

Valeu a pena a luta, embora tendo de enfrentar infundadas críticas, mentiras e intensões de promoções pessoais, foram feitos os serviços estando completamente saneadas as áreas citadas, com a participação dos órgãos competentes: COMPESA, CAIXA, PREFEITURA, contando também com doação que fizemos de considerável trecho para passagem da rede por nossa propriedade, cessão de equipamentos e outros serviços.

As casas serão entregues, mas não vamos desistir de lutar pelos essenciais serviços aos seus moradores: transporte, rotatória na BR 116, vias locais, sinalização tipo lombadas eletrônicas, iluminação, escola e etc.

Parabéns às 878 novas famílias moradoras do Residencial Santo Antônio!

Escrito por Alvinho Patriota



PSDB de SP, Marília e STF os fantasmas do palanque da oposição em PE
Autor
Adriano Roberto

PSDB de SP, Marília e STF os fantasmas do palanque da oposição em PE

O palanque levantado pela oposição em Pernambuco seguiu neste final de semana levando o discurso de desmonte do atual Governo no Estado, mas desmontado está a união dos integrantes deste mesmo palanque. Esta fragilidade se mostra nas alianças que estão sendo firmadas no plano político nacional, envolvendo partidos oposicionistas em PE e a repercussão do crescimento da pré-candidata petista, Marília Arraes.

Nas movimentações nacionais em torno do PSDB de SP temos a aproximação do PSB ao PSDB que pode rifar o partido da oposição local para consolidar o plano de candidatura governamental no maior colégio eleitoral do Brasil, São Paulo. Veja na matéria exclusiva que coloquei neste domingo.  Essa aliança de uma tacada só tira os partidos PSDB, de Bruno Araujo e PTB de Armando Monteiro do palanque. Bruno terá que escolher onde quer ficar, pois o apoio pessedessista ao governador, Paulo Câmara, é mais do que certo. 

No caso de Armando, um acontecimento divulgado pelo próprio presidenciável, Geraldo Alckmin, pode gerar a saída natural do PTB da oposição em PE. O atual governador paulista escalou o deputado, Campos Machado (PTB-SP), para lançar nesta semana uma mobilização nacional entre lideranças da sigla visando apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin à presidência. Machado quer reunir as 21 correntes internas do partido na divulgação da campanha. Segundo o parlamentar, um dos maiores aliados do governador de São Paulo, a ideia é realizar eventos públicos, principalmente no Nordeste. Não por coincidência, Alckmin segue com intenção de voto pífia nessa região e a cobrança do PTB para apoios locais fatalmente serão cobrados pela executiva nacional.

Quanto ao anfitrião do evento deste final de semana, senador Fernando Bezerra Coelho, o clima pesa por dois lados. De um lado o fato de ainda não ter conseguido o domínio total do MDB local, o que deixa muitos prefeitos em cima do muro, na incerteza quanto ao futuro do partido. Muitos já não se agradam da forma como o partido está sendo tomado. Por outro lado, o senador faz campanha e integra o palanque oposicionista de olho na gaveta do ministro do Supremo, Ricardo Lewandoski, que investiga um convênio entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Prefeitura de Petrolina, em 2002 – quando Bezerra Coelho era prefeito, ficando ele na iminência de uma condenação e perda de direitos políticos.

Pra completar vem as movimentações feitas pela pré-candidata do PT ao governo de PE, Marília Arraes. No próprio evento do sábado, em Petrolina, alguns participantes estavam lá de olho nas informações de Serra Talhada. O sucesso do evento no Pajeú chamou a atenção de várias lideranças e prefeitos que começaram a monitorar o desempenho da petista. Mas aí pesa as decisões dos caciques do partido. Humberto Costa e João Paulo cederiam a leganda à Marília ou integram a base governista de Paulo em troca de cargos num possivel segundo governo do PSB?



PSB e PSDB se coligam no Brasil em troca do governo de SP
Autor
Adriano Roberto

PSB e PSDB se coligam no Brasil em troca do governo de SP

Um grande acordo entre dois grandes partidos do Brasil foi firmado neste final de semana no maior reduto eleitoral do Brasil. PSDB e PSB firmaram aliança para as eleições deste ano, de 2018, no Estado de São Paulo para garantir a candidatura do vice-governador, Márcio França do PSB. O prego foi batido depois que o senador José Serra afirmou categoricamente que vai direcionar todo o seu grupo pessedessista para apoiar França.

Segundo a coluna Painel, da Folha de São Paulo, o gesto tem potencial para rachar não só o tucanato, como também para arrastar nomes do PSD para a órbita do pessebista. "França foi assunto de uma conversa recente entre Serra e deputados federais. No encontro, o senador –que não é dado a elogios– disse ter ficado impressionado com os relatos sobre a capacidade de articulação do vice de Geraldo Alckmin", diz a colunista Daniela Lima. 

A atitude de Serra e seu grupo rifou de vez as pretensões do prefeito João Dória de ser o candidato do partido ao governo de SP. Não só isso, levou o governador Geraldo Alckmin, que já havia apontado o desejo de firmar o compromisso que assumiu com seu vice, a sacramentar também a aliança e fazer as exigências necessárias a sua candidatura a presidência da republica. A principal delas foi a de ser apoiado, em sua candidatura presidencial, em todos os estados em que houver governadores ou candidatos a governo do PSB.

Segundo informação exclusiva (Blog do Adriano Roberto) de integrante do partido paulista que está intimamente ligado com nossa política aqui, essas exigencias incluem Pernambuco e espera-se que o governador Paulo Câmara volte da viagem de férias, para que os acertos sejam feitos. Uma coisa já está certa: O PSB, com Márcio França, terá a oportunidade de governar o Estado de maior economia e maior colégio eleitoral do Brasil. Mas vai ter que coligar com o PSDB em todo Brasil também. Como ficarão os dois partidos que estão em palanques opostos em PE?



Serra Talhada vai receber Grupamento Tático Aéreo
Autor
Adriano Roberto

Serra Talhada vai receber Grupamento Tático Aéreo

Sebastião Oliveira e Antônio de Pádua, secretários estaduais de Transportes e de Defesa Social, respectivamente, reuniram- se, nesta sexta-feira (26), para discutir a implantação do Grupamento Tático Aéreo de Serra Talhada. Durante o encontro, que aconteceu na Secretaria de Transportes, Sebastião Oliveira se comprometeu em conseguir junto ao Governo Federal a verba necessária para a construção do hangar, no Aeroporto de Serra Talhada, onde ficará alojado o helicóptero da Secretaria de Defesa Social. 

“Vou a Brasília trabalhar para que esses recursos sejam obtidos o mais rápido possível. Tenho a certeza que esta iniciativa vai ser muito importante para reforçar a segurança de Serra Talhada e região, pois vai ajudar as nossas policiais a coibirem a atuação dos bandidos”, ressaltou Sebastião Oliveira. “Estou bastante otimista quanto ao atendimento desse pleito, em virtude do livre trânsito que mantenho na Capital Federal”, concluiu Oliveira.

De acordo com Antônio de Pádua, este equipamento significará um marco para Pernambuco. “Há muito tempo o Sertão necessita  deste Grupamento. A determinação do governador Paulo Câmara é que o helicóptero esteja à disposição da população neste primeiro semestre. Esta ação é muito importante, pois levará mais segurança e tranquilidade para as pessoas”, destacou o secretário de Defesa Social.
Investimento

O Governo de Pernambuco já investiu R$ 9,5 milhões na  requalificação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Serra Talhada. Com isso, o equipamento já pode ser utilizado por aeronaves de grande porte. Veja no vídeo abaixo.
 



Sebastião com o pé na estrada
Autor
Adriano Roberto

Sebastião com o pé na estrada

Sebastião Oliveira intensifica a Caravana 22
Neste final de semana, o deputado federal licenciado e secretário Estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, visitará dois municípios.

No sábado, o primeiro compromisso será em Gravatá, no Agreste. Já no domingo, a agenda acontecerá em Orocó, no Sertão do São Francisco.

Na oportunidade, Sebastião Oliveira vai se reunir com lideranças políticas e dialogar com a população sobre ações que sejam importantes para as duas cidades.

Já na segunda-feira, o deputado federal licenciado e secretário de transportes do Estado segue para Belmonte. Na terça, o destino será Serrita.



Veja os dez cursos mais procurados no Sisu; inscrições terminam hoje
Autor
Adriano Roberto

Veja os dez cursos mais procurados no Sisu; inscrições terminam hoje

Até o início da noite desta quinta-feira (25), o MEC já havia contabilizado 1,8 milhão de inscritos no Sisu, sistema que reúne vagas em instituições públicas de ensino superior. Como os candidatos podem escolher até duas opções de curso, o total de inscrições passava dos 3,5 milhões.

O curso mais procurado até então foi medicina, com 219.300 inscrições. Em seguida, vinham direito (201.539), administração (185.813) e pedagogia (159.205) -veja lista completa abaixo. Ao todo, estão sendo oferecidas nesta edição 239.601 vagas em 130 instituições.

O prazo para se inscrever vai até as 23h59 desta sexta-feira (26). Os candidatos interessados devem ter participado do Enem em 2017 e não ter zerado a redação. Os estudantes precisam entrar no site, informar o número de inscrição do Enem e a senha cadastrada no site. Não é cobrado taxas.

No site do MEC, o estudante pode consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes. O sistema mostra durante o período de inscrição uma nota de corte parcial diariamente com base no número de vagas disponíveis e as notas do inscritos, e o candidato pode alterar as suas opções sempre que achar necessário. Será validada apenas a última alteração confirmada.

O resultado da primeira chamada será divulgada na próxima segunda-feira (29), com matrículas entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro.

VEJA OS CURSOS MAIS PROCURADOS:

Medicina: 219.300 inscrições
Direito: 201.539
Administração: 185.813
Pedagogia: 159.205
Enfermagem: 120.999
Educação Física: 120.524
Psicologia: 94.203
Ciências Biológicas: 87.806
Ciências Contábeis: 79.532
Veterinária: 71.679

Com informações da Folhapress.



PF se prepara para cumprir ordem de prisão contra Lula, diz jornal
Autor
Adriano Roberto

PF se prepara para cumprir ordem de prisão contra Lula, diz jornal

A Polícia Federal começou a se preparar para cumprir uma eventual ordem de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado ontem (24) em segunda instância por lavagem de dinheiro e corrupção passiva a 12 anos e um mês de prisão.

Em março de 2016, quando a PF levou Lula em condução coercitiva para um depoimento, foi preciso escolta e uma operação especial devido aos protestos de militantes petistas em São Paulo, os quais entraram em confronto no aeroporto de Congonhas.

De acordo com uma reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo", a cúpula da PF articula como proceder caso algum juiz emita uma ordem de prisão contra Lula. A ideia mais bem aceita no momento é a de combinar com os advogados do petista para que o ex-presidente se apresente para cumprir a pena voluntariamente. Lula não tem direito à prisão especial, pois não possui curso superior.

A PF, portanto, tenta deixar um plano pronto para garantir a segurança do ex-presidente e dos próprios agentes. Lula tinha sido condenado a nove anos e meio de prisão, em primeira instância, pelo juiz Sergio Moro, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo caso do triplex no Guarujá, apontado como um imóvel recebido da OAS Empreendimentos como favorecimento a contratos com a Petrobras.

Ontem, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, decidiu manter a condenação em segunda instância e elevar a pena para 12 anos e um mês de prisão. Mas não foi determinada prisão imediata, o que deve ocorrer apenas quando se esgotarem todos os recurso na corte. (ANSA)



Condenação de Lula quebra Bolsonaro e pode incentivar Huck, diz FHC
Autor
Adriano Roberto

Condenação de Lula quebra Bolsonaro e pode incentivar Huck, diz FHC

A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância pode deixar o petista fora da disputa presencial neste ano. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) lamentou a possibilidade de Lula ser preso e considera que a redução das chances de candidatura do petista vai detonar o início das composições políticas para as eleições de outubro.

FHC disse, em entrevista ao Valor Econômico, que a eventual saída de Lula da disputa eleitoral deve esvaziar a candidatura de Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

O deputado federal tem adotado um discurso radical que, segundo Fernando Henrique, se torna forte por fazer contraposição a Lula. No entanto, sem o petista na disputa, a participação de Bolsonaro será vista com outros olhos pelo eleitorado, avalia FHC.

O ex-presidente do PSDB disse ainda que não vê espaço para candidatos fora do sistema político e eleitoral, os chamados outsiders, mas não descarta a candidatura do apresentador de TV Luciano Huck.

De acordo com FHC, Huck pode se beneficiar caso Lula seja barrado pela Justiça ou se a candidatura tucana de Geraldo Alckmin não decolar. “Gosto do Luciano, sou amigo da família, mas ele é muito cru para ser presidente da República. Não acho que ele seja a maior possibilidade”, afirmou.

Além disso, Fernando Henrique Cardoso comentou sobre o ambiente de mudanças no cenário político. Segundo ele, é preciso limitar a quantidade de partidos, pois a existência de mais de 30 legendas torna o país ingovernável.



Sebastião adianta funcionamento do aeroporto de Serra em Brasília
Autor
Adriano Roberto

Sebastião adianta funcionamento do aeroporto de Serra em Brasília

O Aeroporto de Serra Talhada foi pauta da reunião que o secretário estadual de Transportes teve, nesta quarta-feira (24), em Brasília, como o secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Rais Lopes.

Do encontro, Sebastião Oliveira saiu com duas importantes conquistas. A primeira delas foi a garantia dada por Dario Rais Lopes que, na próxima segunda-feira (29), serão repassados à Secretaria de Transportes de Pernambuco o montante de R$ 5 milhões, frutos do convênio entre os Governos Federal e Estadual.

Esse valor corresponde apenas a uma das parcelas do compromisso firmado entre a Secretaria de Aviação Civil e o Governo do Estado. 

A segunda boa notícia é que na terça-feira (30), dois militares, integrantes do Departamento do Espaço Aéreo (Decea), farão uma visita técnica ao aeroporto com o intuito de verificarem as condições técnicas e o local mais adequado para a instalação da Estação Meteorológica de Superfície  Automática (EMS).

O equipamento  é utilizado para auxiliar os voos da Companhia Aérea Azul e outras que venham a operar em Serra Talhada. 

“A cada dia o sonho se aproxima da realidade. Os esforços estão concentrados para conseguirmos as certificações o quanto antes”, comemora Oliveira. “ Para estar apto a receber aviões de maior porte, o equipamento precisou ser requalificado.

Apenas na pista de pouso de decolagem, o Governo de Pernambuco investiu cerca de 9,5 milhões”, finalizou Sebastião Oliveira.

PR pernambucano se movimenta para as eleições. 

O presidente estadual do Partido da República (PR), Sebastião Oliveira, se reuniu, nesta quarta-feira (24), em Brasília, com a Executiva Nacional da sigla. Na ocasião, Oliveira, que é deputado federal licenciado e secretário de Transportes de Pernambuco, apresentou dois  candidato do PR a vagas na Câmara dos Deputados: o deputado estadual e decano, Henrique Queiroz, e o  presidente da Câmara dos vereadores de Olinda, Jorge federal.
Sebastião Oliveira ressalta que os dois candidatos deixaram o encontro bastante satisfeitos, já que receberam sinal livre para a disputa e por terem garantido recursos do Fundo Eleitoral.


Sebastião Oliveira garante R$ 6 milhões melhorias em estradas

A liberação de R$ 6 milhões para serem investidos em duas estradas federais que cortam o estado de Pernambuco. Esse foi o saldo positivo da agenda que o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, cumpriu, nesta quarta-feira (24), em Brasília.

Os recursos foram garantidos pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Cassimiro. De acordo com Sebastião Oliveira, as intervenções serão realizadas em três pontos críticos da BR-232 e outro na BR-408. 

As ações contemplarão os municípios de Tracunhaém, Serra Talhada, Flores e Custódia. “São obras que vão reforçar a segurança dos usuários, melhorar a mobilidade e dar mais conforto aos usuários.

Cada trecho receberá cerca de R$1,5 milhão em investimentos. Em Custódia, vamos construir uma passarela e novos acessos. Ouvimos a população e trabalhamos para garantir o dinheiro”, destacou Sebastião Oliveira.  

“Vamos atender estas demandas por meio do Programa de Revisão dos Pontos Críticos nas BRs. O Dnit entende que são intervenções importantes para Pernambuco”, explicou Valter Cassimiro.



Acompanhe aqui o julgamento de Lula