Blog do Adriano Roberto




Gravatá: Sebastião Oliveira comanda  prestigiado evento do PR
Autor
Adriano Roberto

Gravatá: Sebastião Oliveira comanda prestigiado evento do PR

A sede da Associação da Banda 15 de Novembro ficou lotada, na noite desta sexta-feira (20), durante o evento realizado pelo Partido da República (PR) para empossar o vereador Léo Giestosa como presidente do Diretório Municipal de Gravatá. 

De acordo com o deputado federal e presidente estadual do PR, Sebastião Oliveira, uma das prioridades do partido é ampliar as suas bases em todas as regiões de Pernambuco, sendo assim, Gravatá é uma cidade estratégica para os planos republicanos.

“Atualmente, o PR é o segundo partido do Estado em número de prefeituras. O trabalho que estamos realizando e as novas adesões que conquistamos aumentam a confiança que vamos ampliar mais ainda os nossos espaços. Gravatá faz parte desse projeto de crescimento”, ressaltou Oliveira. “Léo Giestosa chega ao segundo mandato realizando um excelente trabalho, o que lhe credita a comandar nosso partido no município e disputar uma vaga da Alepe”, concluiu o comandante do PR pernambucano. 

“A nossa missão é fortalecer ainda mais o PR e levar nosso projeto por toda Gravatá. A quantidade de pessoas que saiu das suas casas na noite desta sexta-feira para nos prestigiar é a prova que estamos no caminho certo”, destacou Léo Giestosa.

Diretório Municipal do PR – Gravatá

Presidente – Léo Giestosa
Vice-presidente – Alda Giestosa
Secretário – Jackson Charles
Tesoureiro – Carlos Lima
Primeiro Membro – Fernando Resende
Segundo Membro – Ivanildo José



Neste dia 21 de abril os parabéns aos nossos heróis PM
Autor
Adriano Roberto

Neste dia 21 de abril os parabéns aos nossos heróis PM

Por Cabo Nadelson Leite - Em tempos de tanta inversão de valores e com a relativização em alta, a responsabilidade dos verdadeiros heróis do nosso dia a dia aumenta debaixo das fardas límpidas e sóbrias.

Felizmente, os policiais militares são servidores públicos diferenciados e não se deixam abater por críticas destrutivas nem escolhem “caminhos fáceis” para agradar a quem quer que seja.

Assim, aproveitamos a oportunidade para parabenizar a todos os policiais militares que compõem nossa gloriosa e centenária Polícia Militar do Estado de Pernambuco pelos inestimáveis serviços prestados à sociedade pernambucana.

Parabéns a todos os “Nossos Heróis” anônimos, que são seres humanos comuns, imperfeitos, limitados e falíveis sim, mas que se diferenciam  muito, não porque vestem um uniforme e arriscam suas vidas combatendo a criminalidade no seu dia-a-dia de trabalho, mas porque são capazes de se doar inteiramente ao que fazem e têm compromisso com a ordem pública e a segurança da sociedade.

Parabéns aos “Nossos Heróis” que são cidadãos de bem, que trabalham pelo bem da sociedade, que se orgulham do que são e amam o que fazem.

Parabéns aos “Nossos Heróis” que não fogem da luta e sempre respondem aos chamados dos que necessitam.

Parabéns aos “Nossos Heróis” que seguem sempre os retilíneos caminhos da lei e da justiça.

Parabéns aos “Nossos Heróis” pela Garra, Coragem, Honra e Eficiência.

Parabéns a nosso gloriosa Policia Militar do Estado de Pernambuco

Cabo Nadelson leite é vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados e pré-candidato a deputado estadual em PE





Campeão de votos formiguinha Gonzaga apoia Antonio Souza
Autor
Adriano Roberto

Campeão de votos formiguinha Gonzaga apoia Antonio Souza

O deputado federal de Pernambuco que mais consegue votos espalhados por todo Estado, o chamado "voto formiguinha", Gonzaga Patriota, teve um encontro com o maior incentivador da Zona Franca do Semiárido, pré-candidato a senador pelo Rede, Antonio Souza. 

A reunião aconteceu nesta sexta-feira (20), Gonzaga Patriota (eleito com 101.452 pelo PSB) é o relator da comissão especial que analisa a criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino. "Prorrogamos a Zona Franca de Manaus por mais 50 anos, que é quem sustenta o Norte do Brasil. Por isso, temos que olhar para o Semiárido", ressaltou Patriota.
 
A nova zona franca, de acordo com o texto, que será semelhante a de Manaus, terá benefícios fiscais pelo prazo de 30 anos. Caberá ao Governo Federal demarcar a extensão da região que irá abranger municípios dos estados de Pernambuco, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.
 
Segundo dados do Ministério da Integração, o semiárido tem uma área de mais de 981 mil quilômetros quadrados, abrangendo 1.134 municípios dos nove estados do Nordeste. No total, são mais de 22 milhões de habitantes. "Aconsistência da nossa proposta e a demanda local por desenvolvimento tem nos ajudado a avançar para a desburocratização do projeto.
 
O deputado Gonzaga tem defendido e sabe que precisa de força política para tirarmos do papel. É importante e fundamental que a população sinalize positivamente e nos ajude a garantir essa conquista para nossa região." Disse Souza. Gonzaga ainda se comprometeu em dar apoio ao projeto político de Antônio Souza rumo ao senado federal. Com informações do blog Casa de Abelha.


"É fácil bater no Michel Temer, quero ver fazer", diz presidente na TV

O presidente Michel Temer aproveitou seu pronunciamento em rede nacional nessa sexta-feira (20) para fazer uma defesa mais contundente de seu governo e garantir que as eleições deste ano transcorram, em suas palavras, "na maior tranquilidade".

No discurso gravado na quarta-feira (18), no Palácio da Alvorada, o presidente fala em "torcida organizada pelo fracasso" e "disputa irracional que tenta jogar uns contra os outros", numa espécie de reação velada a seus adversários.

Na avaliação do emedebista, eles exploram sua baixíssima popularidade (70% de rejeição, segundo o Datafolha) e o avanço das investigações de corrupção no setor portuário -que têm ele e seus amigos mais próximos como alvo- para fragilizar seu governo e suas pretensões eleitorais.

"É fácil bater no Michel Temer, é fácil bater no governo, é fácil só criticar. Quero ver fazer, quero ver conquistar. Quero ver construir e realizar o que conseguimos, avançar em tão pouco tempo", afirma o presidente. "A torcida organizada pelo fracasso tenta bater bumbo, tenta perder o jogo todos os dias. A verdade é que o Brasil virou esse jogo", completa.

A retórica firme é uma tentativa de tentar reposicionar Temer no xadrez político, visto que ele deseja concorrer às eleições deste ano, mas o avanço das investigações, inclusive com a prisão de seus amigos, parece ter transformado esse plano em mero instrumento de preservação pessoal.

O presidente aprovou o conteúdo e as imagens do pronunciamento, criados pela equipe do marqueteiro Elsinho Mouco, na manhã desta sexta. É a primeira vez ele gravou o vídeo sentado em sua mesa na biblioteca do Alvorada, o que, na avaliação de Mouco, confere um caráter "mais estadista" ao presidente.

Durante o discurso de cerca de cinco minutos, Temer fala que é preciso respeitar a Constituição para não criar "insegurança e instabilidade entre pessoas e instituições".

Apesar disso -e dos rumores criados após a reação pública nos quartéis na véspera do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula pelo STF (Supremo Tribunal Federal)-, Temer diz garantir que as eleições vão ocorrer "na maior tranquilidade".

"Este é um ano de eleições, é um ano de escolhas, e elas deverão transcorrer na maior tranquilidade. E é isso que quero garantir-lhes a partir das minhas competências como Presidente da República Federativa do Brasil", afirma.

Ainda em sua defesa, o presidente elencou o que avalia serem conquistas de seus quase dois anos de governo, como a queda nos juros e na inflação e a retomada do crescimento econômico. Temer destacou ainda a criação do Ministério da Segurança Pública e a intervenção federal no Rio, decretada em fevereiro. Ação, porém, ainda não trouxe resultados positivos, e as autoridades não concluíram as investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes, em 14 de março.

Em referência ao Dia de Tiradentes, comemorado no sábado (21) e o motivo oficial para seu pronunciamento em rádio e TV, Temer citou uma passagem -com o livro em mãos-  do "Romanceiro da Inconfidência", de Cecília Meireles, sobre liberdade.

Ele termina lembrando que Tiradentes foi "acusado e condenado por lutar e defender um Brasil livre, forte e independente". "Ao final, a história lhe deu a vitória maior", diz o presidente. O pronunciamento custou R$ 70 mil.

Confira a seguir o vídeo do discurso:



Perdendo a validade Reforma trabalhista cria decreto sobre o decreto
Autor
Adriano Roberto

Perdendo a validade Reforma trabalhista cria decreto sobre o decreto

A Medida Provisória (MP) enviada pelo presidente Michel Temer alterando pontos da reforma trabalhista não foi apreciada pelo Congresso Nacional e perde sua validade na próxima segunda-feira (23). Com isso, o governo precisa buscar outra forma de manter vigentes as alterações propostas na MP e estuda a edição de um decreto.

O assunto está na Casa Civil, órgão responsável pela formulação de propostas legislativas do Executivo. A área técnica está analisando quais pontos da MP podem ser regulamentados via decreto. Está prevista uma reunião na próxima semana para tratar no assunto entre as áreas técnica, jurídica e legislativa. Segundo a assessoria da Casa Civil, não há um prazo para finalização desse texto.

A MP foi enviada ao Congresso em 14 de novembro do ano passado como parte de um acordo firmado pelo presidente Michel Temer com os senadores para que acatassem o texto da reforma aprovado na Câmara dos Deputados.

Saiba quais foram as mudanças introduzidas pela MP, que expira na próxima segunda-feira:

Gestantes

Gestantes serão afastadas do trabalho em locais com qualquer grau de insalubridade, excluído o pagamento de adicional de insalubridade. No caso de locais considerados de grau médio ou mínimo, ele poderá retornar somente se apresentar, voluntariamente, atestado de médico de confiança autorizando-a. Em grau máximo, fica impedida de exercer atividades nesses locais.

Jornada de 12 por 36 horas

Empregador e funcionários poderão estabelecer a jornada de 12 horas de trabalho com 36 horas de descanso apenas por meio de convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho. O acordo individual por escrito fica restrito aos profissionais e empresas do setor de saúde.

Trabalho intermitente

Estabelece o direito de aviso prévio para a modalidade de contratação.

Danos morais

O valores para indenização serão calculados com base no limite dos benefícios da Previdência Social, deixam de ser calculados pelo último salário contratual do ofendido. Ofensas à etnia, idade, nacionalidade, orientação sexual e gênero passam a fazer parte da lista de danos que podem originar pedidos de indenizações extrapatrimoniais.

Autônomo

Proíbe o contrato de exclusividade; o autônomo poderá prestar serviços para diversos contratantes e poderá recusar a realização de atividades demandadas pelo contratante. Motorista, corretor de imóvel, representante comercial e outras categorias poderão ser contratados como autônomos.

Representação

A comissão de empregados não substitui a função dos sindicatos na defesa dos interesses da categoria. Com informações da Agência Brasil.



Antonio Souza debate com Tânia Bacelar sobre Zona Franca do Semiárido
Autor
Adriano Roberto

Antonio Souza debate com Tânia Bacelar sobre Zona Franca do Semiárido

O empresário social e pré-candidato a senador Antônio Souza (REDE), esteve reunido na ultima quarta-feira (18) com a professora Tânia Bacelar, uma das maiores autoridades em economia e desenvolvimento social do nordeste. Na pauta do encontro estava o projeto de Antônio em transformar a região do Sertão na Zona Franca do Semiárido. Um projeto relevante que levará desenvolvimento, geração de emprego e renda para aquela região através de políticas públicas.

Antônio tem feito um excelente trabalho no campo social e no político partidáio, com isso, tem recebido apoios diários em prol do seu projeto para o senado federal por demonstrar capacidade e preparo para representar o povo pernambucano no Congresso Nacional.

Mesmo reconhecendo os desafios, sua fé inabalável tem quebrado fronteiras para a consolidação desse projeto. Além da sua historia de vida que está sendo contada através de um filme intitulado de “Um menino que se arrastava pelo chão e aprendeu a voar”, e desde o seu lançamento tem comovido a todos que assistem.

“Tive a honra de conversar com a professora Tânia Bacelar, uma das maiores autoridades na economia e desenvolvimento social do Nordeste. Recebi orientações acerca de vários assuntos, mas fundamentalmente sobre a Zona Franca do Semiárido. Agendamos outros encontros para discutirmos especialmente Pernambuco.”  Declarou Antônio Souza. Fonte Blog Casa de Abelha



Sebastião Oliveira vai circular pelo Agreste
Autor
Adriano Roberto

Sebastião Oliveira vai circular pelo Agreste

O deputado federal Sebastião Oliveira cumprirá agenda no Agreste nos próximos dias. A primeira parada acontecerá, na sexta-feira (20), em Gravatá, onde o presidente Estadual do Partido da República (PR) vai empossar o vereador Léo Giestosa como presidente do Diretório Municipal da sigla. Giestosa, que está no segundo mandato, deverá concorrer a uma vaga de deputado estadual nas próximas eleições.

No domingo (22), será a vez do parlamentar ir até a Cupira. Neste município, o PR terá o vereador Bena Júnior concorrendo a uma das cadeiras da Alepe.

Sebastião Oliveira vai aproveitar as duas visitas para ser reunir com diversas lideranças políticas com o intuito de debater as demandas da população.



Nivaldo Mendes entrega alevinos em comunidades de Parnamirim
Autor
Adriano Roberto

Nivaldo Mendes entrega alevinos em comunidades de Parnamirim

Se o agricultor sofria com a falta da água hoje tem muitos motivos para se alegrar por que os barreiros estão cheios.

Com a abundância do líquido precioso o Vice Prefeito da Cidade de Parnamirim Nivaldo Mendes conseguiu através da Codevasf alevinos (peixes) para serem distribuídos em algumas comunidades do município.

Nesta quarta-feira (18) os alevino foram entregues nas localidades de Barreirinho, Pedra Branca, Cachimbo, Mororó, Sipaúba e fazenda Batente.

A criação de peixe é muito viável e hoje temos essa possibilidade de renda para as famílias agricultoras tendo em vista  inclusive que algumas perderam já a safra e com a entrega desses peixes em alguns dias será muito importante na renda dessas famílias.

“Graças a Deus nossos açudes estão cheios e precisamos fazer bom proveito desse momento”, destacou Nivaldo Mendes. Da Redação do Blog do Edy Vieira



Marina Jedi X Darth Vader Bolsonaro
Autor
Adriano Roberto

Marina Jedi X Darth Vader Bolsonaro

O Globo perguntou a Marina Silva a sua opinião sobre Jair Bolsonaro. Ela respondeu:

“Um candidato que evoca o lado escuro da força, e em momentos de crise a história já mostrou a que leva esse tipo de evocação. Um candidato de cunho populista, com viés autoritário muito forte, que não respeita direitos humanos, as minorias, e não respeita a própria democracia, muito embora usufrua dela para defender suas ideias antidemocráticas.”

Conclusão deste blog! Marina é uma Jedi e Bolsonaro o Darth Vader. Com informações do Antagonista.



A economia brasileira atual
Autor
Adriano Roberto

A economia brasileira atual

Por Alexandre Luiz Oliveira - A economia brasileira com todas as dificuldades em que está passando, está melhorando e crescendo. Mesmo com o Governo Federal não estar ajudando muito. 

Em vez de utilizar todas as suas energias para gerir o País, está tratando os meios em que dispõe para se manter no poder, como: emendas, cargos, ministérios e muito dinheiro, por exemplo. Mesmo sem condição política para comandar as reformas, é melhor que o governo Temer conclua o mandato, porque outra ruptura agora só iria agravar ainda mais nossa economia e nossa credibilidade perante o mercado.

Nas próximas linhas irei explicar um pouco o que está acontecendo com a economia do nosso país, nesse momento.

O pagamento do serviço da dívida interna e a Previdência  Social consomem mais de 2/3 de tudo o que o País arrecada, assim as contas do governo estão caminhando a cada dia para o abismo, e até agora não foi jogada ainda nenhuma corda ou bóia salvadora  para tirar o Brasil da queda.

Até hoje todas as iniciativas que foram debatidas para ajustar as contas do Governo estão paradas, como a reforma da Previdência e repactuação dos juros e alongamento da dívida interna, gerando assim um porcentual de investimentos maior em relação à arrecadação.

O que está acontecendo hoje? Os brasileiros estão trabalhando o ano inteiro para pagar os dois rombos, que só aumentam.

Se não houver ações claras e objetivas para resolução desses dois gargalos, o nosso País irá ficar patinando sem rumo, enquanto os países emergentes e até vizinhos nossos como o Peru, Colômbia e Uruguai estão em um caminho estável e de crescimento em bases sólidas.

A carga tributária, burocracia, os custos trabalhistas e a infraestrutura do país emperram a economia e agravam o Custo Brasil e deixam às pequenas e médias empresas vulneráveis perante às megaempresas brasileiras e multinacionais, aumentando ainda mais concentração dos meios de produção.

Outro fator que deve ser corrigido imediatamente é a forma como os bancos de fomento federais nacionais e regionais  financiam as empresas. Hoje existe uma concentração muito grande da participação dos empréstimos para as grandes empresas, preterindo as pequenas e médias que não têm as garantias exigidas para tais transações.

Já que a maioria de nós brasileiros não quer se mudar do Brasil, que tal mudarmos o nosso país?

Alexandre Luiz Oliveira é publicitário e consultor da Agência Marco Zero.
alexandre.oliveira@marcozeroag.com.br