Blog do Adriano Roberto


Movimento PE que Nós Queremos de Fernando Gordinho mostra força em Jaboatão
Autor
Adriano Roberto

Movimento PE que Nós Queremos de Fernando Gordinho mostra força em Jaboatão

Em um almoço festivo, neste domingo, com a presença de mais de 200 pessoas amigas, nós, do movimento popular Pernambuco que Nós queremos, recebemos o ex-prefeito da cidade, Elias Gomes, e o deputado federal Betinho Gomes.

Estamos na luta diária pela reconstrução do nosso município e entendemos que eles podem nos ajudar. Como disse Elias, muito ainda precisa ser feito na cidade, mas disposição para a luta e para o trabalho não lhe faltam.

O deputado Betinho Gomes também demonstrou o mesmo ânimo para trabalhar pelo nosso povo e se comprometeu a abraçar e defender, na Câmara Federal, a bandeira do empreendedorismo, além da saúde e educação, que já são parte da sua atuação na vida pública.

Entendemos que Elias Gomes é o nome certo para representar Jaboatão na Assembleia Legislativa. E Betinho voltará  à Câmara Federal para continuar a defender os nossos interesses em Brasília.



Sebastião cumpre intensa agenda no Sertão
Autor
Adriano Roberto

Sebastião cumpre intensa agenda no Sertão

As últimas 72 horas foram de muito trabalho para o deputado federal e candidato à reeleição Sebastião Oliveira.  Na sexta-feira (7), em Serra Talhada, acompanhado do deputado estadual Rogério Leão, de seis vereadores e diversas lideranças políticas da região, dentre elas o presidente estadual do PR Jovem, Vítor Oliveira, Sebá prestigiou o Desfile Cívico, em Serra Talhada.  

Da Capital do Xaxado, Sebastião seguiu para Carnaubeira da Penha, onde almoçou com o prefeito Dr. Manoel, o ex-prefeito Tadeu Novaes, Major Jackson, Elisinho e diversos vereadores. No mesmo dia, o presidente estadual do PR, reuniu-se com o ex-prefeito de Mirandiba, Dr. Jorge e com vereadores de Serra Talhada.

No sábado, de volta a Serra Talhada. Sebastião Oliveira participou da missa na Matriz da Penha, em homenagem a Nossa Senhora da Penha, padroeira do município. O segundo compromisso do foi o Prosa Política, em Floresta. O bate-papo contou com as presenças do governador Paulo Câmara, do prefeito Ricardo Ferraz, do Coronel Fabrízio e de todo grupo político da Frente Popular de Pernambuco na cidade.

Já em Serrita, Sebá almoçou  com o ex-prefeito Viel e os vereadores Saulo, Renan, Galdino e Isac. Encerrando a jornada, Oliveira visitou Orocó esteve em mais uma Prosa Política, desta vez com o prefeito Gueber e todo o seu grupo politico. 

“A agenda foi intensa e muito recompensadora. Dialogamos bastante com importantes lideranças políticas e a população. Tive oportunidade de prestar contas do meu trabalho ao longo dos 16 anos de vida púbica e também ouvir as demandas. A nossa missão é trabalhar sempre para mudar a vidas pessoas”, ressaltou Sebastião Oliveira.



Julio Lossio recebe apoio de vereador e lideranças políticas de Salgueiro
Autor
Adriano Roberto

Julio Lossio recebe apoio de vereador e lideranças políticas de Salgueiro

O candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lossio (Rede), recebeu apoio de diversas lideranças políticas e da população de Salgueiro, durante visita à cidade neste sábado (8). Em encontro na Câmara de Vereadores, o presidente da instituição, George Arraes (PPS), e a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SISEMSAL), Edvane Moraes, oficializaram a aliança com o postulante. 

Na ocasião, Lossio agradeceu aos apoiadores do município. “Estamos andando Pernambuco inteiro conversando com as pessoas, porque um governador presente é aquele que tem estado ao lado das pessoas. E ser recebido em Salgueiro com todo esse apoio na Câmara de Vereadores tem uma simbologia muito grande para mim, porque aqui é a casa do povo. E isso demonstra que estamos no caminho certo”, ressaltou.

Filiado a um partido que integra o palanque de Armando Monteiro, George Arraes enalteceu as qualidades do candidato da Rede. "Julio é a verdadeira mudança; o que Pernambuco precisa, principalmente, para nós sertanejos, que necessitamos de um representante da nossa região e que tenha compromisso com o nosso povo", afirmou.

Para a presidente do SISEMSAL, Lossio beneficiará a todos os trabalhadores pernambucanos. “Precisamos buscar caminhos para salvar a politica do nosso País, do nosso estado e do nosso município. Nós, servidores públicos, já fomos muito prejudicados, mas temos agora a chance de eleger Julio Lossio, alguém que será a nossa voz e que trará muitas oportunidades para nós”, declarou Edvane Moraes.

Muitos salgueirenses marcaram presença no encontro e fizeram questão de demonstrar apoio ao candidato, como Maria das Graças Silva. “Com fé, ele será nosso governador. Em todo canto que eu chego e converso com as pessoas sobre Julio Lossio, elas têm gostado. Nós estamos precisando muito de alguém como ele, que sei que vai melhorar a vida da gente”, disse.



Vice-prefeito de Betânia rompe com prefeito e adere grupo da oposição
Autor
Adriano Roberto

Vice-prefeito de Betânia rompe com prefeito e adere grupo da oposição

Do blog do Finfa - O atual vice prefeito de Betânia, Jozeano (PTB), aderiu ao grupo político de Dr. Eduardo Melo, junto aos vereadores Peloka e Itamar e aos ex vereadores Jota e Milson. O vice prefeito já se encontrava rompido com Mario (PTB) e essa semana confirmou voto em Sebastião Oliveira para deputado federal.

Grande liderança política de Betânia, Jozeano não concordava com a gestão de Mário que vem privilegiando apenas uma pequena elite da cidade e optou por romper no início do mandato.

Os deputados apoiados por Dr. Eduardo Melo ganham um grande impulso e tendem a ser bem votados na cidade, o que pode credenciar o grupo a lançar uma chapa majoritária forte daqui a dois anos, para as eleições municipais.



Evandro Alencar defende Araripe na Câmara Federal
Autor
Adriano Roberto

Evandro Alencar defende Araripe na Câmara Federal

O candidato a deputado federal pelo PRTB-PE, Evandro Alencar, em visita à Santa Filomena na noite de ontem(6), durante a festa alusiva a Padroeira, esteve com lideranças que apoiam sua candidatura, com Luiz Andrade (Dadinho) e Regiana Rodrigues conselheira tutelar, onde conversou com várias pessoas e deu entrevista ao Portal, sobre seu interesse na política, quais as bandeiras e projetos que Ele defende como objetivo para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Evandro Alencar é de Araripina (araripiano), antes de ingressar na política fez engenharia civil (Unicap), foi empresário no seguimento da construção civil em Araripina e região do Araripe, presidiu o Rótary Club em Araripina, foi inspetor e conselheiro federal do CREA, chegou a ser presidente do CREA-PE, a frente de vários projetos da entidade, foi reeleito para presidente do CREA em 2017.

Na política foi presidente do PPS/Araripina em 2015, entrou para o PRTB este ano, partido pelo qual concorre pela primeira vez para deputado federal.

Araripe

Evandro destacou para o Portal em primeira mão, que tem um projeto de lei a colocar na Câmara federal para criar um mecanismo para através das associações, trazer emendas parlamentar para as entidades implantarem projetos de parques solares para produção de energia, no intuito de zerar o custo de energia para os agricultores.

“Nós vamos por meio de um projeto de lei e de nossas emendas parlamentares, zerar as contas de energia dos nossos agricultores, através de produção de energia solar”, destacou.

Santa Filomena

Estou em Santa Filomena pela primeira vez a convite do amigo Luiz Andrade (Dadim), vejo que existem propostas e movimentos em em Santa Filomena, como a Pavimentação da PE-630. Os nossos projetos são muito focados na engenharia e na agronomia, então esse projeto tem tudo a ver com os nossos objetivos. A pavimentação da PE-630 será uma prioridade no meu projeto de desenvolvimento para o Araripe. Porque dinheiro não falta, o que falta é vontade política.



Principais lideranças comerciais de Serra firmam apoio à Lóssio
Autor
Adriano Roberto

Principais lideranças comerciais de Serra firmam apoio à Lóssio

O candidato ao Governo de Pernambuco pela Rede Sustentabilidade, Julio Lossio, cumpriu agenda em Serra Talhada, nessa quinta-feira (6). Consolidado em terceiro lugar nas pesquisas, o postulante recebeu grande apoio da população do Pajeú. Durante toda a tarde, concedeu entrevistas a rádios da cidade, participou de sabatina com empresários da região e marcou presença em festejos da cidade.

Nas rádios da cidade, Julio Lossio apresentou suas principais propostas para a saúde, educação e segurança. Já na sabatina realizada na Câmara dos Dirigentes e Lojista (CDL), Lossio garantiu que terá um olhar regionalizado, desenvolvendo a vocação de logística e distribuição da região. “Quando eu era prefeito de Petrolina, defendi muito os interesses do meu município. Se eu for governador, irei olhar para todo o estado e não tem candidato que conheça o interior melhor do que eu", destacou.

Na ocasião, comentou sobre o desejo de interiorizar o sistema aéreo de Pernambuco e trazer o aeroporto para a cidade. Lossio ainda assinou carta de compromisso com treze pontos que visam o desenvolvimento da cidade e adicionou mais dois a próprio punho. "Nossa gestão estará comprometida com a capacitação para criar o novo emprego e com o  financiamento para pequenos e médios empreendedores. ", destacou.

*NOSSA SENHORA DA PENHA* - Julio Lossio ainda participou a 228ª Festa de Nossa Senhora da Penha e do 1º Encontro Pernambucano de Forró. Entre abraços, apertos de mãos e declarações de apoio da população, Lossio reforçou a importância desse momento. "Estou muito feliz de poder estar aqui em Serra Talhada festejando em eventos tão importantes para a cidade, e recebendo o carinho e a força dos serra-talhadenses para continuar na nossa caminhada rumo ao Palácio das Princesas”, disse.



Em mais uma adesão, prefeita de Mirandiba, do PSD, anuncia apoio a Armando
Autor
Adriano Roberto

Em mais uma adesão, prefeita de Mirandiba, do PSD, anuncia apoio a Armando

Recebido com festa em Serra Talhada, onde já conta com o apoio do prefeito Luciano Duque, do PT, Armando Monteiro conseguiu unir dezenas de lideranças do Sertão, inclusive vinculadas à base governista, em torno de sua candidatura a governador de Pernambuco. Em Carnaubeira da Penha, nesta sexta-feira (7), colocou no mesmo palanque os principais grupos de oposição e que são adversários, entre eles, Major Jackson e o Capitão Fradique. 

Antes de seguir para São José do Belmonte, onde participou de reuniões com lideranças políticas da região, Armando recebeu em Mirandiba o apoio da prefeita Rose Cléa, do PSD, que, em um ato histórico no município, esteve junto com diversos grupos rivais no ato de apoio a Armando, ao lado dos vereadores Josa de Pedro, João Paulo, João de Fortunato, Jason, Nelinho, Jair da Barreira, Henrique de Sirilo, o ex-prefeito João Batista e os ex-vereadores Menininho e Cassiano.

“É muito importante que a gente se una por uma Mirandiba e por um Pernambuco melhor. Não importa quem seja, quem venha, mas o que importa é estar unido em defesa do que for melhor para todos”, afirmou a prefeita Rose Cléa. “E esta é uma união forte porque, desta vez, a gente vai vencer este governo de promessas vazias e não cumpridas”, acrescenta.

Acompanhado dos dois senadores de sua chapa, Mendonça Filho e Bruno Araújo, além dos candidatos a deputado estadual Augusto César e Gustavo Caribé, Armando Monteiro agradeceu os apoios e reafirmou os compromissos que tem assumido de restaurar a autoridade do governo de Pernambuco na segurança pública, de garantir remédios e médicos na saúde e de retomar o crescimento econômico para garantir a geração de empregos no Estado.

“Embora a gente saiba que Pernambuco tem dificuldades em todas as áreas, o único e maior problema que enfrentamos é a falta de governo. Se tivesse governo, já poderíamos ter visto melhorar a atenção na saúde, com médicos e remédio. A rede de hospitais está em situação precária, mas é possível mudar isso. Na segurança, nós vamos retomar a autoridade do governo. Os bandidos já não respeitam o governo e isso vai mudar”, disse Armando.

Mendonça Filho e Bruno Araújo ressaltaram o perfil e a capacidade de Armando de honrar e cumprir compromissos, diferente do atual governador. “Em todas as regiões, em todos os lugares por onde andamos, o que vemos são promessas não cumpridas tem sido a marca desta administração”, registrou Mendonça. “Não adianta nada estar lá um governador que promete e não entrega, que não faz o que deve ser feito”, lamentou Bruno



Mendonça faz panfletagem no comércio de Afogados da Ingazeira
Autor
Adriano Roberto

Mendonça faz panfletagem no comércio de Afogados da Ingazeira

O candidato ao Senado, Mendonça Filho iniciou o dia de agendas no Sertão do Pajeú fazendo panfletagem no comércio de Afogados da Ingazeira. O deputado cumprimentou comerciantes e moradores e apresentou seu histórico de trabalho e material de campanha. “A população precisa de atenção e esse contato com o povo é sempre gratificante. Somente dessa forma você conhece a realidade de cada cidade”, declarou Mendonça.

No meio da caminhada, o ex-ministro da Educação foi abraçado por alguns eleitores fiéis, entre elas a professora aposentada, Luzinete Amorim. “Mendonça é meu eterno voto. Conheço a história desde quando ele começou e não deixo de votar nele. Sou ligada a educação e não podia votar em outra pessoa”, declarou emocionada.

Mendonça, acompanhado do candidato ao governo, Armando Monteiro e ao senado , Bruno Araújo participou da inauguração Comitê da coligação, na Av. Rio Branco,em Afogados. De Afogados, Mendonça seguiu para São José do Egito e Serra Talhada.



Sebastião crava que Paulo vence no primeiro turno
Autor
Adriano Roberto

Sebastião crava que Paulo vence no primeiro turno

Acompanhando a agenda de campanha do governador Paulo Câmara, o deputado federal e candidato à reeleição Sebastião Oliveira visitou, na noite desta quarta-feira (5), o município de Araçoiaba, na Mata Norte de Pernambuco.

Em clima de motivação, em virtude da divulgação do resultado da pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope, que aponta a vitória de Paulo Câmara já no primeiro turno, Sebá destacou a fidelidade e o compromisso do Partido da República (PR) - que em Pernambuco é presido por ele - junto à Frente Popular de Pernambuco. 

“Tenho orgulho de ter participado do movimento que elegeu o governador Eduardo Campos em duas ocasiões; que conduziu Paulo Câmara ao primeiro mandato e vai levá-lo à reeleição. Somos aliados de primeira hora e essa união se fortalece cada vez mais”, frisou Oliveira. “Vamos vencer no primeiro turno porque o povo quer isso. Também é muito importante para o nosso estado conduzir Jarbas e Humberto para o Senado”, concluiu.

Sebastião Oliveira voltou a destacar o modelo de gestão que foi adotado por Eduardo Campos e seguido por Paulo Câmara. “Com responsabilidade, Pernambuco vem crescendo mais do que o Brasil. A nossa educação se destaca nacionalmente e as contas estão equilibradas. Mesmo na crise, o Governo do Estado continuou investindo em ações estruturadoras, que trouxeram desenvolvimento e estão gerando renda e empregos”, ressaltou o republicano, que já comandou a Secretaria Estadual de Transportes por duas vezes.



Paulo abre vantagem em relação a Armando e lidera disputa

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (05) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Governo de Pernambuco: o governador e candidato a reeleição Paulo Câmara (PSB) tem 33%, seguido de  Armando Monteiro (PTB), com 24%.

Julio Lossio (Rede) tem 3%, seguido de  Maurício Rands (PROS) com 2%, Ana Patrícia Alves (PCO), com 1%, Simone Fontana (PSTU) com 1% e Dani Portela (PSOL), também com 1%.  Brancos e nulos somam 24%.  Não sabem ou não responderam 11%.

Em 20 de agosto, Paulo Câmara (PSB) tinha 27%. Ele cresceu 6 pontos percentuais. Armando Monteiro (PTB) tinha 21%. Cresceu  três pontos percentuais. Dos demais candidatos, só Simone Fontana teve variação, com menos 1%. Brancos e nulos caíram de 32% a 24%. Os que não sabem ou não responderam foram de 8% para 11%.

Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, a vantagem de Paulo é mantida, descontada a margem. Quem foi ouvido: 1.204 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais. A pesquisa foi feita: 2 a 4 de setembro, sob registro no TRE: PE-00240/2018 e no TSE: BR-01246/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%.

Para o Senado, Jarbas (MDB) tem  33%, seguido de Humberto Costa (PT): 30%, Mendonça Filho (DEM), com 23%, Silvio Costa (Avante), com 12%, Bruno Araújo (PSDB), com 8%.

Na sequência, Pastor Jairinho (Rede) com 5%, Adriana Rocha (Rede) com 2%, Albanise Pires (PSOL): 1%; Alex Rola (PCO): 1%; Eugênia (PSOL): 1%; Hélio Cabral (PSTU): 1%; Lídia Brunes (PROS): 1%. Brancos/nulos somam 22% para a vaga 1 e 35% para a vaga 2. Não sabe/não respondeu: 24%.



Lossio e Luciano destacam o polo de confecções em Caruaru
Autor
Adriano Roberto

Lossio e Luciano destacam o polo de confecções em Caruaru

Os majoritários da Rede Sustentabilidade estiveram em Caruaru nesta quarta-feira e entre entrevistas nas rádios e corpo a corpo, Júlio Lóssio (Rede) e Luciano Bezerra (do mesmo partido), este último pertencente ao polo de confecções de Santa Cruz do Capibaribe, destacaram  a importância do polo no Agreste e revelaram a atenção especial que ele terá no eventual Governo da Rede.

“O polo de confecções terá um braço forte na nossa secretaria de desenvolvimento econômico do Estado, assim como os polos de irrigação e gesseiro no Sertão”.

Luciano diz que tem a expectativa de assumir a vice-governadoria, mas também acumular a responsabilidade de acompanhar o planejamento do desenvolvimento econômico dos polos, principalmente o de confecções.

Os candidatos seguem agenda no Sertão nesta quinta e sexta.



Movimento popular de Fernando Gordinho apoia Elias em Jaboatão
Autor
Adriano Roberto

Movimento popular de Fernando Gordinho apoia Elias em Jaboatão

Movimento Popular Pernambuco que nós Queremos.
Na noite desta segunda-feira aconteceu mais uma plenária do MPPQ, com a presença de varias lideranças de vários segmentos da sociedade civil organizada.

Desta vez tratamos dos temas qualidade de vida e independência financeira. Com a participação do futuro deputado estadual Elias Gomes, que se comprometeu em ser mais um parceiro do MPPQ na construção de uma nova política com ferramentas novas. 

O coordenador do MPPQ :Fernando Moreira, falou do seu sonho de ver a valorização das lideranças comunitárias e na construção de uma política limpa, transparente e coletiva.  As lideranças mostraram o reconhecimento do trabalho realizado pelo cidadão e homem público, Elias Gomes ao longo da sua história.

Segundo Fernando Moreira o MPPQ vai continuar construindo oportunidades para as pessoas. Precisamos despertar as potencialidades que ensiste nas pessoas e motiva-las a produzirem 100% do seu potencial. Vamos juntos na construção das cidades que nós queremos.

Por. Fernando Moreira.