Blog do Adriano Roberto




Julio Lossio conquista mais apoios em São Lourenço da Mata
Autor
Adriano Roberto

Julio Lossio conquista mais apoios em São Lourenço da Mata

A uma semana do primeiro turno, a campanha de Julio Lossio a governador ganhou um forte apoio na Região Metropolitana. Trata-se do presidente da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, Denis Alves (PP), candidato a deputado estadual e futuro postulante a prefeito da cidade.

Denis Alves, o “Homem de Ferro”, responsável pela denúncia que afastou o prefeito Bruno Pereira do cargo, realizou um grande ato para apresentar seu governador na cidade. Também participou do evento o deputado federal Marinaldo Rosendo (PP), que tenta a reeleição. 

“Julio Lossio foi o melhor prefeito que Petrolina já teve; ele fez uma revolução lá. E agora se apresenta ao povo de Pernambuco. Lossio é a melhor opção para governar nosso estado”, destacou Denis Alves. “Juntos, podemos mais, Daniel. Vamos trabalhar muito por São Lourenço e por Pernambuco”, emendou Julio Lossio.



MPF mela entrevista exclusiva de Lula na Folha de São Paulo
Autor
Adriano Roberto

MPF mela entrevista exclusiva de Lula na Folha de São Paulo

Documento endereçado ao juiz Sérgio Moro e assinado por 12 procuradores do MPF, entre eles Deltan Dallagnol, pede que a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, que autorizou Lula a dar entrevista à Folha de S. Paulo e ao jornalista Florestan Fernandes Júnior seja estendida aos demais veículos que também solicitaram entrevistas com Lula, e a todos os que vierem a manifestar interesse; para viabilizar a logística, o MPF sugere que Lula conceda uma espécie de entrevista coletiva aos veículos interessados

O Ministério Público Federal defendeu ao juiz Sérgio Moro o direito de todos os veículos de comunicação que quiserem entrevistar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula é mantido como preso político desde 7 de abril. 

Em petição assinada por 12 procuradores do MPF, entre eles Deltan Dallagnol, os membros da Força Tarefa da Lava Jato argumentam que a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, que autorizou Lula a dar entrevista à Folha de S. Paulo e ao jornalista Florestan Fernandes Júnior seja estendida aos demais veículos que também solicitaram entrevistas com Lula, e a todos os que vierem a manifestar interesse. 

Para viabilizar a logística, o MPF sugere que Lula conceda uma espécie de entrevista coletiva aos veículos interessados. "Tendo em vista o grande número de órgãos de imprensa e jornalistas interessados em realizar a entrevista, de modo a não beneficiar qualquer um deles pela repercussão que tal entrevista trará, bem como da impossibilidade material de se realizar todas as entrevistas de modo sucessivo, tem-se que tal ato deverá se dar em evento único para todos os órgãos de imprensa", diz a petição. 



Candidata ao Senado da Rede desmente Dirigente da Rede Roberto Leandro
Autor
Adriano Roberto

Candidata ao Senado da Rede desmente Dirigente da Rede Roberto Leandro

*Nota de esclarecimento*

Gostaria de esclarecer que a questão levantada na Rádio CBN sobre a suposta cobrança de um determinado valor, por parte do candidato ao Governo do Estado de Pernambuco, Julio Lossio, para a gravação de um programa eleitoral, não procede. Ocorre que se tratou de uma relação comercial com a assessoria de comunicação do candidato, não tendo qualquer ingerência do mesmo, que jamais fez qualquer tipo de cobrança de valor. Ratifico que minha relação com Julio Lossio sempre foi de extrema cordialidade.

Adriana Rocha
Candidata ao Senado



Empresa do Grupo Antonio Souza apresenta projeto a Anoreg
Autor
Adriano Roberto

Empresa do Grupo Antonio Souza apresenta projeto a Anoreg

A partir desta implantação do projeto, a proposta é que os sistemas de reconhecimento de firma, procurações, atentos de autoridade e validação de todos os documentos, passem a ser realizados por meio do reconhecimento facial dos envolvidos.

Em se concretizando, a Anoreg Alagoas será o primeiro órgão no segmento do país, a oferecer esses serviços com tão inovadora e avançada tecnologia.

Poderão, ainda, apresentar seus aplicativos personalizados para seus clientes, gerando um vínculo e fidelizando pela comodidade oferecida pela tecnologia, pois em seguida ao trâmite do recadastramento pode-se realizar todos os serviços de qualquer lugar em que esteja.

Presentes no evento, Dr. Iran Malta ( vice-presidente da Anoreg) Drs. Djalma Andrade e Jozelly Bezerra (Anoreg Alagoas) Antonio Souza, Dra. Julia Queiroz, Ricardo Silva, Thiago Lins e Antonio Esteves, pela Safety System Technology, empresa do Grupo Antonio Souza .



Colegiado do TSE barra candidatura de Garotinho no RJ
Autor
Adriano Roberto

Colegiado do TSE barra candidatura de Garotinho no RJ

Nesta quinta, o TSE julgou dois pedidos de Garotinho, um recurso contra decisão que negou seu registro na instância inferior, e uma ação para suspender a decisão do TRE, que já havia proibido Garotinho de fazer campanha, concedendo então o prazo de 10 dias para substituição do candidato.

Neste processo, o político havia conseguido uma liminar do relator do caso no TSE, ministro Og Fernandes, para suspender os efeitos da decisão do tribunal regional até que a Corte em Brasília julgasse seu caso. Como a questão foi analisada nesta quarta, a liminar do ministro foi revogada. 

"O acórdão regional acertadamente reconheceu a existência de inelegibilidade, devendo ser mantido o indeferimento do registro do recorrente", observou Og, acompanhado por unanimidade pelos ministros da Corte.

"Ele está condenado pela segunda instância, por ato doloso, por ato que gerou prejuízos e que enriqueceu terceiros", destacou o ministro Alexandre de Moraes. 



PP gaúcho deixa Alckmin-Ana Amélia e adere a Bolsonaro
Autor
Adriano Roberto

PP gaúcho deixa Alckmin-Ana Amélia e adere a Bolsonaro

Do Lauro Jardim - Os deputados federais do PP do Rio Grande do Sul entraram de cabeça na campanha de Jair Bolsonaro, abandonando a dupla Geraldo Alckmin e Ana Amélia, esta correligionária deles.

Nas andanças dos candidatos todo material impresso vem com as fotos de Alckmin e Ana Amélia, mas o depoimento do pé do ouvido deles é para que votem no capitão.



Vídeo feito por este repórter mostra dona Célia em rara entrevista
Autor
Adriano Roberto

Vídeo feito por este repórter mostra dona Célia em rara entrevista

Tive o grande privilégio de ser um dos poucos que conseguiram uma rara entrevista com dona Célia. Mas como era pra falar do filho, ela se disporia a fazer o que não gostava. Falar para as câmeras. Sorte! Ela ficará eternizada como uma grande esposa, uma grande mãe.



Prefeito de Triunfo divulga nota de pesar pela morte de Dona Célia
Autor
Adriano Roberto

Prefeito de Triunfo divulga nota de pesar pela morte de Dona Célia

Como Prefeito de Triunfo venho a público, em nome do povo deste Município a quem Sebastião Oliveira tem varios serviços prestados, externar os nossos sentimentos de pesar pelo falecimento de Dona Célia Andrada Oliveira, mãe do Deputado Sebastião Oliveira. Que Deus possa confortar a todos os familiares. 

João Batista Rodrigues



Sebastião divulga nota de pesar e informa sobre sepultamento de Dona Célia.
Autor
Adriano Roberto

Sebastião divulga nota de pesar e informa sobre sepultamento de Dona Célia.

É com muito pesar que venho informar que minha mãe, Célia Maria Araújo Andrada Oliveira, faleceu na manhã desta terça-feira. Este é um momento de muita dor para mim, minha família e, com certeza, para todos que conheciam Dona Célia. Uma pessoa alegre, com muita energia e que amava viver a vida. Essa foi uma notícia que nos pegou desprevenidos. Infelizmente, não estamos livres de momentos tristes e inesperados como esse.

A perda de Dona Célia, minha amada mãe, é irreparável. Espero que ela seja abençoada pelo nosso Deus e que ele a proteja com seu poder divino. O velório acontecerá hoje (25/09), às 14h, no Eterno Descanso (Rua Barros Barreto, número 438), no bairro de Santo Amaro, no Recife. O sepultamento será realizado amanhã (26/09), às 10h, no cemitério Parque das Flores,  também na cidade do Recife. Informo também que, por causa desse triste fato, estaremos cancelando todas as atividades da nossa campanha. Que Deus conforte a mim e toda a minha família.

Obrigado desde já pela compreensão de todos vocês.

Sebastiâo Oliveira
Deputado Federal



Morre dona Célia, mãe do deputado Sebastião Oliveira em Recife
Autor
Adriano Roberto

Morre dona Célia, mãe do deputado Sebastião Oliveira em Recife

Acabo de receber a informação do irmão do deputado Sebastião Oliveira, Waldemar Oliveira, que sua genitora faleceu, vítima de embolia pulmonar, em sua residência por volta das 07:30hs desta terça, 25.

Célia Maria Andrada Oliveira, 76 anos,  Dona Celia, como era mais conhecida, esteve internada após sofrer um acidente numa casa de festas no Pina, quando o elevador que ela estava despencou do 1º andar.

Esteve internada num hospital na Ilha do Leite e em seguida teve alta. Segundo Waldemar, os preparativos para o sepultamento serão decidos após a chegada do irmão deles que reside atualmente no Rio de Janeiro.



Chapa do Senado Humberto/Waldemar recebe apoio em Calumbi e Triunfo
Autor
Adriano Roberto

Chapa do Senado Humberto/Waldemar recebe apoio em Calumbi e Triunfo

O ex-prefeito Erivaldo José da Silva, o popular Joelson de Calumbi declarou apoio ao senador, Humberto Costa do PT, em consideração ao primeiro suplente do senador, Waldemar Oliveira e também ao deputado federal, Sebastião Oliveira. Dema, como é mais conhecido o advogado Waldemar no meio político, já havia recebido declaração de apoio ao Senador Humberto, no dia anterior, de toda a bancada da oposição da cidade de Triunfo liderada pelo ex-prefeito Dr. Maninho e Lula Baião.