Blog do Adriano Roberto




Deputado Adalberto pede assentamento ao ministro Barbalho
Autor
Adriano Roberto

Deputado Adalberto pede assentamento ao ministro Barbalho

O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti esteve hoje (quarta-feira 20/09) mais uma vez com o Ministro da Integração Nacional Hélder Barbalho para reforçar o pedido referente a situação do assentamento das mais de 900 famílias de Agricultores da Agricultura Familiar no Projeto Pontal. 

Também tratou da liberação dos recursos das suas emendas parlamentares junto ao Ministério da Integração Nacional e da Codevasf, as quais envolve a Aquisição de Tratores, Retroescavadeiras, Serviços Recuperação, Limpeza, Manutenção e Desassoreamento de Aguadas em diversos municípios do Estado de Pernambuco.

A audiência contou com a presença do Líder do Governo na Câmara dos Deputados Agnaldo Ribeiro, no apoio ao Deputado Adalberto Cavalcanti para viabilizar as ações necessárias para o crescimento e fortalecimento dos municípios. O Líder do Governo Agnaldo Ribeiro se propôs a contribuir com o Deputado Sertanejo, sempre que for preciso, visando sempre o desenvolvimento, não só do Sertão, mas de todo o Estado.



Presidente da Anatel defende revisão na Lei Geral de Telecomunicações
Autor
Adriano Roberto

Presidente da Anatel defende revisão na Lei Geral de Telecomunicações

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, reforçou a necessidade de revisar a Lei Geral de Telecomunicações (LGT), com o objetivo de atualizá-la para atender as demandas da sociedade em virtude das transformações tecnológicas que ocorreram desde 1996, quando o marco regulatório foi estabelecido. Entre as prioridades está o desenvolvimento da banda larga e a aplicação mais eficiente dos recursos arrecadados pelo setor.

"A Lei Geral de Telecomunicações não está mais apta a atender todas as necessidades da população. A mudança requer a atenção de empresários, gestores públicos, legisladores, de forma prática e estratégica. A 'internetização' está 'metaforseando' o planeta", afirmou nesta sexta-feira, 21, Quadros, durante seminário sobre telecomunicações organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Quadros lembrou que a LGT ajudou a popularizar os meios de comunicação nos anos seguintes à sua homologação, mas requer atualização. No fim da década de 1990, o País tinha 20 milhões de telefones fixos e 5,6 milhões de celulares. Hoje, há 41 milhões de telefones fixos, 242 milhões de celulares e 19 milhões de assinaturas de TV paga.

"Já são passados mais de 20 anos do modelo regulado em 1996, que ficou precarizado", disse o presidente da Anatel. Ele apontou ainda que países vizinhos já atualizaram seus marcos regulatórios de telecomunicações, como Chile (2003), Peru (2009), México (2014) e Argentina (2016).

"O setor de telecomunicações brasileiro, apesar de ter que arrecadar pesados impostos, representa a quinta maior rede mundial e tem receita anual na ordem de R$ 230 bilhões. Arrecadamos bastante. Somos perfeitos para arrecadar e péssimos para aplicar os impostos", frisou.



Prefeito Geraldo Julio firma parceria com a UNICEF
Autor
Adriano Roberto

Prefeito Geraldo Julio firma parceria com a UNICEF

Com o objetivo promover os direitos das crianças e dos adolescentes mais afetados pelas desigualdades nos centros urbanos brasileiros, o prefeito Geraldo Julio, assinou, na manhã desta quarta-feira (20), o Memorando de Entendimento Plataforma dos Centros Urbanos entre a Prefeitura Municipal e o Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF. A iniciativa, que é um compromisso de cooperação do UNICEF com governos e outros parceiros irá se estender até o ano de 2020. "A UNICEF já tem parcerias importantes aqui com o Recife e hoje estamos pactuando novas metas na educação, na questão da mortalidade neonatal e na prevenção de gravidez na adolescência.

São ações muito importantes que estamos desenvolvendo aqui e que agora, a partir desse intercâmbio com outras Prefeituras através da Unicef, com o conhecimento também transferido pela própria UNICEF, vamos poder reduzir vários índices e aumentar várias instâncias de prevenção", declarou o prefeito Geraldo Julio. A parceria consiste em desenvolver, por meio de etapas de uma agenda prioritária que prevê ações em áreas como a promoção dos direitos na primeira infância, o enfrentamento da exclusão escolar e promoção dos direitos sexuais e reprodutivos na adolescência.

Depois de pactuadas as agendas de cada área, serão realizados diálogos temáticos intersetoriais, que vão contar com a metodologia técnica do UNICEF e engajamento de diversos atores da gestão pública, da iniciativa privada e também da sociedade civil. A representante da UNICEF, Florence Bauer, explicou que o UNICEF e Prefeitura do Recife já são parceiros em outras iniciativas e que o acordo de hoje integra novas áreas na promoção dos direitos fundamentais da criança e do adolescente.

Uma das iniciativas apoiadas pelo Unicef é o Programa Hoje Menina, Amanhã Mulher, da Secretaria da Mulher do Recife. As oficinas de empoderamento para menins de 14 a 18 anos do programa começam hoje, no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, com a presença de Florance Bauer.

"A UNICEF já tem uma parceria com a Prefeitura apoiando diversas ações que são realizadas aqui, relacionados à primeira infância, como a Semana do Bebê, por exemplo. Percebemos que o Recife vem assumindo um papel bem inovador, como na abordagem do vírus Zyka. Nossa intenção é que com a Plataforma dos Centros Urbanos possamos ajudar a focar nas crianças e adolescentes que são mais afetados nas desigualdades dos municípios", afirmou.

Também será elaborado um Plano para Impacto Coletivo, que vai definir territórios prioritários para redução das desigualdades. Com a parceria, a Prefeitura do Recife se compromete a fortalecer políticas públicas já existentes voltadas para a redução das desigualdades intramunicipais e implementar novas medidas e ações com esse intuito, geradas a partir dos diálogos.

A Prefeitura passa também a participar de eventos nacionais para fins de intercâmbio entre as cidades integrantes da Plataforma dos Centros Urbanos no Brasil, bem com mobilizar e favorecer a participação e envolvimento de recursos humanos e técnicos existentes nas esferas da administração pública, além de disponibilizar dados, indicadores e informações relevantes para medir os resultados das ações realizadas através dele.



Fernando Gordinho apresenta PRTB como partido limpo em Jaboatão

Estamos vivenciando uma crise política sem precedentes. Nós Que fazemos o MPPQ (Movimento Popular Pernambuco Que Nós Queremos), que é um fórum de debate permanente com a sociedade, estamos filiados ao PRTB 28 e vamos caminhar com o Partido nas eleições 2018. Estamos construindo um debate na Construção de uma nova política com ferramentas novas. Neste caminho entendemos que o Brasil e Pernambuco atravessam momentos muito difíceis.

O país está mergulhado em uma crise ética moral e institucional sem precedentes. Por isso entendemos que o nosso partido pode e deve dar uma contribuição profunda nesta construção temos um grande líder conhecedor como ninguém da economia e dos problemas de mobilidade urbana e humana deste país.

Um líder conservador, comprometido com a família e com os problemas sociais desta nação.  Defendemos sua pré candidatura à presidencia na unidade de todos homens e mulheres de bem na construção de um projeto sustentável palpável e viável para reconstrução do nosso  Brasil.

Do mesmo modo o nosso querido estado de Pernambuco com um governador técnico, Paulo Câmara, está passado por um momento nunca já visto no ponto de descaso na gestão pública. Uma crise na área de segurança sem precedentes. O estado está virando uma terra sem lei, assaltos e homicídios todas as horas do dia. Números alarmantes assustadores.

As pré-candidaturas que estão postas até agora não representam nenhuma mudança. Todas representam a velha política sem rumo e sem um projeto para o Nosso estado. Por isso defendemos dentro das instâncias partidária juntos com outras lideranças uma candidatura nova. Precisamos encontrar pessoas empreendedoras com disposição, coragem e fé que possam representar uma Nova forma de se fazer política.

Precisamos juntar o que há de melhor no nosso estado para reconstruirmos as "Cidades Que Nós Queremos". Entendemos que no processo político vence quem mais agregar e que a decisão vem com a maioria. O PRTB 28 é um partido limpo e com uma proposta de construirmos uma unidade para construirmos um projeto de Reconstrução das cidades Que Nós Queremos.

Fernando Moreira Gordinho 
Coordenador do MPPQ - Movimento Popular Pernambuco Que Nós Queremos
Presidente do PRTB 28 em Jaboatão.



Após ser confundido com vítima de acidente, Leonardo tranquiliza fãs
Autor
Adriano Roberto

Após ser confundido com vítima de acidente, Leonardo tranquiliza fãs

Leonardo deu um susto nos fãs nesta sexta-feira (8). O avião do cantor foi confundido com uma outra aeronave que sofreu um acidente em uma praia em Maceió. Como se não bastasse, nas imagens do resgate às vítimas que estão circulando na internet, um dos feridos se parece muito fisicamente com o Leonardo. 

A assessoria do sertanejo confirmou ao R7 que ele não se envolveu no acidente aéreo e tranquilizou os fãs dizendo que Leonardo está ótimo.

— Ele está viajando com o avião dele, decolou agora pouco de Porto Alegre para uma outra cidade do sul e está bem, graças a Deus. Ele está solidário com a família, tripulantes e todas as pessoas que estavam no avião. 

Nesta sexta, Leonardo se apresenta em Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul, ao lado de Eduardo Costa com a turnê Cabaré.



Sósia do cantor Leonardo cai com avião no mar na Pajuçara em AL

O vídeo está rodando nas redes sociais e a princípio deixa muita gente na dúvida. Um sósia do cantor cantor sertanejo, Leonardo, caiu com um avião e mais quatro pessoas a bordo, na praia de Pajuçara, Alagoas. O homem que conseguiu sair ileso da pequena aeronave é muito parecido com o cantor e isso trouxe preocupação para os curiosos frequentadores da praia do litoral alagoano que estavam no momento da queda da pequena aeronave. Vejam no vídeo abaixo:



Secretaria de Transportes PE amplia ações de conservação na BR-232
Autor
Adriano Roberto

Secretaria de Transportes PE amplia ações de conservação na BR-232

Melhorar as condições de trafegabilidade e reforçar a segurança dos usuários da BR-232 - trecho Recife/Caruaru - são os principais objetivos das ações de conservação que foram iniciadas na rodovia, nesta quarta-feira (6), pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Transportes (Setra).

Por determinação do governador Paulo Câmara, o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, acompanhou de perto o início dos trabalhos que aconteceu no município de Gravatá. Nestes primeiros cinco quilômetros da rodovia que cortam o perímetro urbano da cidade estão sendo investidos R$ 3,7 milhões.

No total, o Governo do Estado, com recursos próprios, destinará até o final de 2018 cerca de R$ 40 milhões para a conservação dos 130 quilômetros da BR-232 que estão sob a sua delegação. “O governador Paulo Câmara escolheu começar os serviços de conservação por Gravatá porque entende que trata-se de um dos principais polos turísticos do Estado  que  recebe  grande número de visitantes durante todo ano.

Além disso, é o trecho mais longo do plano de ataque que elaboramos ”, destacou Sebastião Oliveira.  A previsão é que em 15 dias os os trabalhos sejam concluídos nesta etapa inicial.  A fase seguinte  contemplará o trecho de 2,5 km situado no início da BR-232 no sentido Recife - interior”, explicou  Sebastião Oliveira. “Esta importante ação vai retirar o asfalto mais antigo e danificado da BR-232 e colocar uma camada nova de 10 centímetros, garantindo melhor  mobilidade e mais segurança”, finalizou o secretário.

Marcelo Aragão - Da assessoria.



Prefeitura de Triunfo promove mais uma caminhada ecológica




Flores reativa bandas marcial e filarmônica com novo fardamento

A prefeitura de Flores, no sertão do estado de Pernambuco entregou o novo fardamento e instrumentos musicais das bandas Marcial - Onze de Setembro e Filarmônica - Manuel Vanderlei. Mais que a entrega dos equipamentos a cidade está recebendo a reativação das bandas e da escola de música da cidade.

Para o prefeito, Marconi Santana, a reabertura da banda filarmônica e a reativação da banda marcial foi uma grande conquista para os jovens do município. Na escola de música, reaberta também pela prefeitura, são 70 jovens apresentando o ofício de músicos. Esse alunos, somados aos das bandas somam mais de 350 jovens atendidos pelo projeto da prefeitura.

"Além da questão social da retirada dos jovens das ruas e das drogas ainda atendemos as costureiras, já que as roupas do fardamento completo são todas feitas aqui em Flores."

Com fardamento novo, todas as bandas do município vão participar da Copa Estadual de Bandas e Fanfarras  cuja uma etapa acontece neste primeiro final de semana de setembro na própria cidade de Flores.



Alvinho Patriota denuncia abandono da Transnordestina

Mais uma obra inacabada, a ferrovia transnordestina iniciada em 2006, chegando a empregar no pico dos seus serviços cerca de 11 mil pessoas, com previsão de conclusão em 2012, se encontra totalmente paralisada. A ferrovia consiste na interligação ferroviária do Estado do Piauí, a partir de Eliseu Martins, aos Portos de Pecém no Ceará e Suape em Pernambuco, numa extensão de 1.750 quilômetros.

Fábrica de dormentes

Considerada a maior fábrica de dormentes do mundo em bitola larga, o complexo da transnordestina localizado no município de Salgueiro Pernambuco, se encontra abandonado, com alto estoque de produtos (dormentes, trilhos, brita, etc.), além de algumas locomotivas que restaram, eis que muitas delas foram devolvidas ao Estado de origem.

Trens abandonados na caatinga

No complexo ferroviário da transnordestina, localizado nas margens da BR 232 – “bode assado” – no município de Salgueiro, encontram-se dezenas de vagões carregados de brita, expostos à ação do tempo.

Este blog, dando sequência à série de publicações – Discussão Política, Desenvolvimento Sertão de Pernambuco, apela a Agência Nacional de Transporte Terrestre e à classe política, adoção de ações no sentido de concluir as obras para colocar os trens nos trilhos, em prol do desenvolvimento do Nordeste.

Blog do Alvinho Patriota