Blog do Adriano Roberto


Sebastião divulga nota de pesar e informa sobre sepultamento de Dona Célia.
Autor
Adriano Roberto

Sebastião divulga nota de pesar e informa sobre sepultamento de Dona Célia.

É com muito pesar que venho informar que minha mãe, Célia Maria Araújo Andrada Oliveira, faleceu na manhã desta terça-feira. Este é um momento de muita dor para mim, minha família e, com certeza, para todos que conheciam Dona Célia. Uma pessoa alegre, com muita energia e que amava viver a vida. Essa foi uma notícia que nos pegou desprevenidos. Infelizmente, não estamos livres de momentos tristes e inesperados como esse.

A perda de Dona Célia, minha amada mãe, é irreparável. Espero que ela seja abençoada pelo nosso Deus e que ele a proteja com seu poder divino. O velório acontecerá hoje (25/09), às 14h, no Eterno Descanso (Rua Barros Barreto, número 438), no bairro de Santo Amaro, no Recife. O sepultamento será realizado amanhã (26/09), às 10h, no cemitério Parque das Flores,  também na cidade do Recife. Informo também que, por causa desse triste fato, estaremos cancelando todas as atividades da nossa campanha. Que Deus conforte a mim e toda a minha família.

Obrigado desde já pela compreensão de todos vocês.

Sebastiâo Oliveira
Deputado Federal



Morre dona Célia, mãe do deputado Sebastião Oliveira em Recife
Autor
Adriano Roberto

Morre dona Célia, mãe do deputado Sebastião Oliveira em Recife

Acabo de receber a informação do irmão do deputado Sebastião Oliveira, Waldemar Oliveira, que sua genitora faleceu, vítima de embolia pulmonar, em sua residência por volta das 07:30hs desta terça, 25.

Célia Maria Andrada Oliveira, 76 anos,  Dona Celia, como era mais conhecida, esteve internada após sofrer um acidente numa casa de festas no Pina, quando o elevador que ela estava despencou do 1º andar.

Esteve internada num hospital na Ilha do Leite e em seguida teve alta. Segundo Waldemar, os preparativos para o sepultamento serão decidos após a chegada do irmão deles que reside atualmente no Rio de Janeiro.



Chapa do Senado Humberto/Waldemar recebe apoio em Calumbi e Triunfo
Autor
Adriano Roberto

Chapa do Senado Humberto/Waldemar recebe apoio em Calumbi e Triunfo

O ex-prefeito Erivaldo José da Silva, o popular Joelson de Calumbi declarou apoio ao senador, Humberto Costa do PT, em consideração ao primeiro suplente do senador, Waldemar Oliveira e também ao deputado federal, Sebastião Oliveira. Dema, como é mais conhecido o advogado Waldemar no meio político, já havia recebido declaração de apoio ao Senador Humberto, no dia anterior, de toda a bancada da oposição da cidade de Triunfo liderada pelo ex-prefeito Dr. Maninho e Lula Baião.



A gritante incoerência da REDE com Lóssio
Autor
Adriano Roberto

A gritante incoerência da REDE com Lóssio

A rede sustentabilidade que defende em seu estatuto, inclusive candidaturas cívicas, parece aplicar a teoria do faz o que digo mas não faça o que eu faço.

Se não vejamos :

Pedro Simon do MDB que tem candidato a presidente, Meirelles, declarou voto a Marina Silva.

Cristóvão Buarque do PPS cujo Partido está na coligação de Alkmim também declarou apoio a Marina. 

Em nenhum dos casos a rede não se preocupou com a questão da fidelidade partidária ou será que só Marina Silva pode receber apoios ?

Estaria Julio Lossio sendo condenado sumariamente por ter cometido o mesmo pecado que Marina Silva?

Se é que possa existir pecado em receber apoios.



Odacy e Dulcicleide mostram força na visita de Haddad à Petrolina
Autor
Adriano Roberto

Odacy e Dulcicleide mostram força na visita de Haddad à Petrolina

Candidatos a deputado federal e estadual pelo PT em Pernambuco, Odacy Amorim e Dulcicleide Amorim se emocionaram com a grande receptividade que o Vale do São Francisco deu ao candidato a presidente, Fernando Haddad, PT, neste domingo, 23. Com saída da Orla 2 em Juazeiro-BA, e encerramento na emblemática Praça Dom Malan junto à Catedral de Petrolina, cartão posta da cidade, a comitiva viu de perto a força dos que formam o ‘time de Lula.

O ato contou também com candidatos ao senado e demais deputados dos dois estados, além dos governadores e candidatos à reeleição, Paulo Câmara, Pernambuco; Rui Costa, Bahia, e Wellington Dias, Piauí, da esposa de Haddad, Ana Estela e da candidata a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, PC do B. O evento comprovou que o povo do sertão está ao lado dos que defendem a paz e o Rio São Francisco.

“Foi uma manhã de domingo marcante e emocionante. O presidente Haddad, assim como o ex-presidente Lula, assumiu compromisso com nossa gente quando em seu discurso se comprometeu em revitalizar o nosso Rio São Francisco. Estamos fazendo essa defesa no nosso mandato pela Frente Parlamentar dos Rios da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Vamos junto com Haddad, tornar real a proteção e recuperação de toda a margem ribeirinha do Velho Chico e de outros mananciais importantes como é o nosso Rio São Francisco”, destacou Odacy Amorim.

Para Dulcicleide Amorim, foi lindo ver tanta gente junta com o mesmo objetivo que é apoiar representações políticas que trabalham para promover a melhoria da vida do população, com inclusão, respeito às mulheres, às famílias, e pelo povo sofrido do sertão e do Nordeste. 

“Mostramos que nosso propósito é pela paz, pelo melhor por nosso povo, nossas famílias e nosso Sertão. Haddad sentiu a nossa força e a importância do nosso Velho Chico para os sertanejos e nordestinos e para o Brasil. O povo atendeu ao chamado de todo o nosso time, o lado do bem, o time de Lula e de Haddad presidente”, acrescentou a candidata.

No ato também foram destaques as várias caravanas vindas de municípios do Sertão pernambucano e de estados vizinhos com muitos prefeitos presentes ao evento. Também importante a presença maciça dos movimentos sociais como a Articulação do Semiárido-ASA, MST, Frente Brasil Popular, Levante Popular da Juventude e Consulta Popular, entre outros, que entregaram uma carta a Fernando Haddad solicitando o compromisso do governo dele, caso eleito, com as políticas sociais que foram praticamente extintas no governo atual.



Alheio a polêmicas Júlio continua atos de campanha em Bodocó
Autor
Adriano Roberto

Alheio a polêmicas Júlio continua atos de campanha em Bodocó

Sem impedimento legal para parar a campanha e com clima de festa por parte a população de Bodocó, o candidato governador, Julio Lossio, foi as rua daquela cidade do pé da Chapada do Araripe na noite desse sábado (22). Com uma grande carreata e comício, a Onda Verde invadiu a cidade, demonstrando o crescimento da campanha do ex-prefeito de Petrolina rumo ao segundo turno. O postulante esteve ao lado do seu vice, Luciano Bezerra, e de lideranças políticas locais.

“Estou muito feliz de estar em Bodocó, porque lembro da minha infância. Com respeito aos outros candidatos, mas sei que eles não conhecem esse povo; eu conheço e tenho o sonho de ver Bodocó como vi um dia. Para isso, vamos unir as pessoas de Bodocó, concluir essa ponte, incentivar a educação. Quando eu for governador, vai acabar todo esse sofrimento”, ressaltou Lossio.

Nas ruas da cidade, o candidato recebeu o carinho da população bodocoense, que acompanhou a carreata com grande animação. “Julio Lossio é uma nova chance da gente eleger uma pessoa que vai, realmente, desenvolver Pernambuco. E ele vir aqui mostra o valor que ele dá ao povo de Bodocó, o valor que dá ao estado. Os governantes costumam olhar muito pouco para nós; então, quando a gente tem um representante daqui, é sinal que ele vai visar o Sertão”, afirmou Veneranda Vieira.

Após a carreata, Julio participou de comício, em que recebeu mais adesões de lideranças políticas à sua candidatura. "Julio Lossio tem raízes em Bodocó, foi o melhor prefeito de Petrolina, tem competência e compromisso com o povo. Contamos com Julio para tirar Bodocó e Pernambuco do atraso; resgatar o que foi bom, retomar o tempo da indústria. No dia da eleição, vamos votar 18 e fazer de Julio nosso governador", afirmou Arlindo Junior.



De energia renovada, Sebastião declara amor por Serra Talhada
Autor
Adriano Roberto

De energia renovada, Sebastião declara amor por Serra Talhada

Sebastião Oliveira e Rogério Leão, deputados federal e estadual, respectivamente, escolheram o sábado (22) para visitar Serra Talhada. A opção pela data não foi em vão, tendo em vista que o 22 representa o Partido da República (PR), que, em Pernambuco, é presidido por Sebá.

Muita gente se vestiu de azul para ouvir as propostas de Oliveira e Leão, que concorrem à reeleição. No bate-papo com a população, Sebastião destacou as  inúmeras ações que contemplaram a Capital do Xaxado nesta gestão do governador Paulo Câmara e que contaram com a sua participação efetiva e a de Rogério.

“Serra Talhada foi beneficiada com um volume de investimento robusto em várias áreas, como infraestrutura, transportes, saúde e educação. Vamos continuar trabalhando para que a nossa cidade permaneça no mapa do desenvolvimento”, destacou Oliveira.

O republicano citou como exemplo, as obras de requalificação do aeroporto e do terminal rodoviário, de construção do Hospital Regional do Sertão, de restauração da estrada de Bernardo Vieira e também de abastecimento de água.

Nesta reta final de campanha, a plateia foi motivada a intensificar o ritmo para eleger os candidatos da chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco, comandada por Paulo Câmara. “É importante eleger candidatos que estejam alinhados com o governador e que realmente queiram o melhor para o nosso estado.

Estamos com este palanque que significa progresso, determinação e realização”, ressaltou Sebastião Oliveira, que finalizou. Esse encontro este sendo a vitamina que eu precisava no sangue rumo à vitória. Eu amo Serra Talhada”.



PT teme ficar fora do 2º turno e traça estratégias
Autor
Adriano Roberto

PT teme ficar fora do 2º turno e traça estratégias

O discurso do Partido dos Trabalhadores é de muita confiança em relação a presença de Fernando Haddad no segundo turno das eleições presidenciais. No entanto, a cúpula da sigla reconhece que existe a possibilidade de o ex-prefeito não disputar o pleito do dia 27 de outubro.

Por conta disso, segundo a coluna “Painel”, da Folha, os coordenadores de campanha do PT já trabalham em jogadas de última hora no campo da centro-direita, a fim de evitar a perda de votos para Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT).

Os petistas preveem o esvaziamento das candidaturas de João Amoêdo (Novo), Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) em favor do capitão reformado. Além disso, pode haver um abraço a Ciro por parte daqueles que não votam em Bolsonaro e nem no PT, fortalecendo o discurso de que “Ciro é opção viável”.

Diante das análises, a cúpula do PT pensa em investir pesado na campanha de Haddad nas ruas e na TV para acelerar a transferência de votos e reduzir a força de Ciro. O partido do ex-presidente Lula vai se reunir na segunda-feira (24) para tratar da estratégia final da campanha.



Expulsão de Júlio Lóssio: o tiro que pode sair pela culatra
Autor
Adriano Roberto

Expulsão de Júlio Lóssio: o tiro que pode sair pela culatra

Se existem forças ocultas (como dizia Janio Quadros) tentando rifar Júlio Lóssio do pleito eleitoral em Pernambco, essa forças podem se dar muito mal no intento se o candidato conseguir fazer desse limão, uma limonada.

Todos sabem que o motivo alegado para a expulsão é o de apoiar Bolsonaro para presidente o que, por si só, já derrubaria qualquer processo contra Júlio já que ele em nenhum momento alegou esse absurto. Lóssio sempre disse em todas as entrevistas, inclusive a que deu para este repórter que vos escreve, que sua candidata é Marina Silva, para presidente. O que ele está é recebendo apoio de bolsonaristas em sua candidatura e isso ele não deve evitar olhando a situação em que se encontra nas pesquisas.

A quem interessaria rifar Júlio Lóssio?

A primeira vista o maior interessado no não crescimento do candidato da REDE seria o primeiro colocado das pesquisas, Paulo Câmara, pois está lutando para fechar a fatura dessas eleições no prmeiro turno dada a alta rejeição que carregaria para uma segunda etapa do pleito.

Mas também há que se cogitar a falta de preparo político desse partido, REDE que ainda não conseguiu dizer a que veio e tem uma movimentação estratégica digna dos mais neófitos polícos do país. Vai fechar! Se nao houver mudanças novamente na legislação eleitoral, pois não vai eleger o número satisfatório na bancada do Congresso com essa posição pseudo samaritana em alguns estados.

Seja lá qual for o motivo, a ação ardilosa dos poderosos ou inocência irritante da REDE, o intento pode sair  ao contrário do que eles esperam. Primeiro porque não dá mais tempo de se tramitar qualquer ação de expulsão e caçassão na Justiça Eleitoral antes das eleiçoes, daqui a dois domingos.

Segundo que se, por um ato de solidariedade ao candidato, o presidenciável, Bolsonaro se pronunciar a favor de Lóssio a militancia pode ouvir e o ex-prefeito de Petrolina, que até agora arrasta 3% das intenções de voto nas pesquisas, pode deslanchar fazendo com que tenhamos sim um segundo turno aqui na Terra dos Altos Coqueiros. Tudo que o Palácio das Princesas não quer.



Partido de Bolsonaro quer apoiadores fiscalizando processo eleitoral
Autor
Adriano Roberto

Partido de Bolsonaro quer apoiadores fiscalizando processo eleitoral

Após levantar, sem provas, suspeições sobre o processo eleitoral, o  PSL, partido de Jair Bolsonaro, planeja criar um serviço semelhante ao disque-denúncia para receber de seus eleitores relatos de supostas irregularidades no dia do pleito.

No entanto, a Justiça já dispõe destes canais, tendo inclusive um aplicativo para que os eleitores enviem queixas.

De acordo com a coluna “Painel”, da Folha, o PSL também quer lançar cartilhas e uma plataforma para orientar voluntários que queiram atuar como fiscais nas seções.

A medida, que estimula teorias conspiratórias contra as eleições, pode servir para que o partido de Bolsonaro tenha “argumentos” em caso de questionamentos ao TSE após o pleito.



Candidato tem que ter serviço prestado e ser honesto, diz Sebastião
Autor
Adriano Roberto

Candidato tem que ter serviço prestado e ser honesto, diz Sebastião

“O nome a honra são os bens mais preciosos que uma pessoa pode ter. Eu não teria coragem de sair na rua para pedir o voto de vocês se tivesse respondendo processo na justiça”, destacou o deputado federal Sebastião Oliveira, durante bate-papo político realizado, em Cabrobó, na noite da quinta-feira (20). 

Oliveira alertou a plateia que o político precisa, além de ter serviços prestados, apresentar um histórico de honestidade “Estou há 16 anos na vida pública e já administrei uma considerável fortuna em recursos, mas todos os dias eu durmo com a consciência tranquila, sabendo que zelei pelo dinheiro do povo. Eu sou ficha-limpa”, ressaltou o concorrente à reeleição. ”As obras de pedra e cal são importantes, mas a reserva moral não tem preço”, completou Sebá, que preside o PR, em Pernambuco.

Prestação de contas
Sebastião aproveitou a sua passagem por Cabrobó para apresentar à população importantes ações que conseguiu levar para o município, dentre as principais, ele citou o asfaltamento de diversas ruas, a instalação do pórtico na entrada da cidade, a construção do pátio da feira e de passagens molhadas, além da perfuração de poços em várias localidades que sofriam com o problema de escassez de água.

Mais recursos
Já no início do próximo mês de outubro, quando os parlamentares indicarão suas emendas, Sebastião Oliveira assumiu o compromisso de destinar recursos que serão utilizados no custeio da saúde de Cabrobó. A iniciativa vai possibilitar melhorias no atendimento e beneficiará as pessoas que mais necessitam das politicas públicas. 

Paulo Câmara
Secretário de Transportes na gestão do governador Paulo Câmara até recentemente, Sebastião reforçou a importância da continuidade do governo que, apesar da crise nacional, se destaca pelo olhar diferenciado que tem com importantes áreas, como educação, assistência social e finanças. “Paulo merece continuar no comando do estado. Mesmo perseguido pelo Governo Federal, que travou o envio de recursos para Pernambuco, continuou investindo em ações que estão transformando a vida das pessoas. Ele conta com o apoio de Lula, o presidente que mais fez pelo Nordeste”, finalizou o republicano.



Desespero: Bolsonaro é extremamente prejudicial para a economia, diz Meirelles
Autor
Adriano Roberto

Desespero: Bolsonaro é extremamente prejudicial para a economia, diz Meirelles

Claro que o Brasil é muito maior do que todos esses que preveem uma tragédia se esse ou aquele vier a ser o presidente da Republica. Mas os ciganos do caos estão de plantão permanente. 

O candidato do MDB à Presidência, Henrique Meirelles, voltou a atacar o concorrente do PSL, Jair Bolsonaro, e as propostas dele na economia.

"O Bolsonaro é extremamente prejudicial à economia", disse, em referência à proposta sobre uma espécie de nova CPMF, feita pelo economista Paulo Guedes, coordenador do programa econômico do presidenciável do PSL.

No debate, em uma pergunta com a candidata Marina Silva (Rede), Meirelles já havia criticado a proposta da volta da CPMF. Com informações do Estadão Conteúdo.