Blog do Adriano Roberto


Congresso da União do Vereadores acontece na cidade de Triunfo
Autor
Adriano Roberto

Congresso da União do Vereadores acontece na cidade de Triunfo

União de Vereadores de Pernambuco – UVP chega ao sertão pernambucano para realizar, na cidade de Triunfo, no período de 22 a 25 de agosto, o Congresso de Vereadores(as), Servidores(as) de Câmaras Municipais e Prefeituras.

O evento contará com grandes nomes do cenário político pernambucano e eles serão responsáveis por conduzir debates sobre “A participação da Mulher na Política”, “Articulação Política versus Nova Política”, “A PEC das Emendas Impositivas e o FEM em Pernambuco”, “Novas regras para as Eleições 2020”, “Digitalização e Virtualização no Setor Público” e ainda “A Harmonia e Independência entre os poderes Legislativo e Executivo”

O Congresso será realizado no auditório do Hotel Sesc Triunfo, localizado na rua Antônio Henrique da Silva, S/N, no bairro de São Cristovão. As inscrições podem ser realizadas através do telefone da UVP - (81) 3228.6465

BAIXE AQUI A PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO

 


Site do PSDB é hackeado e exibe foto de Lula e Dilma na capa
Autor
Adriano Roberto

Site do PSDB é hackeado e exibe foto de Lula e Dilma na capa

O site oficial do PSDB ficou fora do ar durante parte da noite do domingo 18 e da madrugada desta segunda, após um hacker invadir a página e trocar a capa por uma uma foto dos petistas Lula e Dilma.

Abaixo da imagem, o invasor publicou a frase: “O tempo passa, os dias ficam mais chatos e algumas pessoas mais ignorantes”.

A página voltou ao ar nas primeira horas desta segunda-feira.



Agropecuária nordestina ganha plano de ação para o seu desenvolvimento
Autor
Adriano Roberto

Agropecuária nordestina ganha plano de ação para o seu desenvolvimento

A agropecuária nordestina tem a partir de hoje (19) um instrumento importante para o seu desenvolvimento. A Portaria 164, de 16 de agosto, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, estabelece no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento o Plano de Ação para o Nordeste (AgroNordeste).

O AgroNordeste vai apoiar a organização das cadeias agropecuárias da região para ampliar e diversificar os canais de comercialização, “atuando com pertinência social, ambiental e econômica e buscando aumentar a eficiência produtiva e o benefício social”.

De acordo com a portaria, o plano trabalhará também na identificação de obstáculos que travam a competitividade de setores da agropecuária nordestina com potencial de crescimento e apoiar a melhoria dos sistemas produtivos, do beneficiamento e do processamento de produtos.

O AgroNordeste trabalhará também no acesso dos produtores a crédito, assistência técnica e tecnologias, objetivando o desenvolvimento de produtos com maior valor agregado e de estratégias de convivência com a seca.



Vereador de Flores concerta omissão do prefeito no pedido urgência da PE 337
Autor
Adriano Roberto

Vereador de Flores concerta omissão do prefeito no pedido urgência da PE 337

O vereador Onofre de Souza cobriu o silêncio gritante do prefeito, Marconi Santana, de Flores e pediu ao governador Paulo Câmara a urgência para tapar os buracos da PE 337, que liga Sítio dos Nunes à sede da cidade.

Ao que deu para perceber Marconi soube levar uma claque para aplaudi-lo no evento Todos Por Pernambuco, em Serra Talhada (a exemplo do que fez também Luciano Duque de Serra), mas não foi capaz de reivindicar solução para este grave problema na estrada mais importante do município. Veja o relato do vereador Onofre.

"Na sexta-feira, 16 - após o Seminário Todos por Pernambuco, em Serra Talhada, Sertão do Pajeú, tive a oportunidade de me reunir com o governador Paulo Câmara, o deputado federal Sebastião Oliveira e com o deputado estadual Fabrizio Ferraz.

Durante o almoço na casa de Sebatião Oliveira, apresentei ao governador e aos deputados algumas demandas urgentes da nossa região. Na ocasião, pedi uma atenção especial para a PE -337, que liga o Sítio dos Nunes a Flores, que precisa de um reparo asfáltico efetivo, instalação de sinalização e um acostamento seguro para quem trafega pela rodovia.

Saio desse encontro certo de que, com o apoio do governador Paulo Câmara, do deputado Fabrizio Ferraz e do deputado Sebastião Oliveira, a questão da PE-337 será resolvida e muitas outras ações chegarão em breve ao nosso município."



Um papo aconchegante no novo TRIUNFO PAPO HOTEL, em Pernambuco
Autor
Adriano Roberto

Um papo aconchegante no novo TRIUNFO PAPO HOTEL, em Pernambuco

Encravado no Sertão do Nordeste, no estado de Pernambuco, Triunfo que é a cidade mais fria e maior ponto turístico da região, oferece mais um opção de estadia com muito aconchego, requinte  e modernidade.

Quem nos apresenta este novo equipamento é Camila Fernandes. Ela mostra que caprichou no detalhes e no visual nas instalações que ficam ao lado do seu Papo pizza e Papo Búrguer, pizzaria e hamburgueria que já ultrapassaram as fronteiras de Triunfo.

Camila junto com seu marido, George Magno e o empresário, Adeildo Pereira, contaram com o talento e o profissionalismo do arquiteto, Rochael, que deu um toque especial na obra. “Esse é mais um empreendimento que além de aquecer a economia do município, gerando empregos e fomentando o comécio, vai oferecer mais um espaço de comodidade para os turistas que sempre nos visitam”. Declarou Adeildo.

Camila afirma que os 16 quartos já estão a disposição do clientes: “são instalações modernas, com o que há de mais cômodo para os visitantes, além de serem totalmente adaptáveis de acordo com a necessidade dos hóspedes”. Confirma ela.

Uma coisa é certa e pude conferir “in loco”, o clima e o visual dos quartos são chamativos para o aconchego e se bater aquela vontade de sair para dar umas voltas e comer algo, esqueça o transporte. O Triunfo Papo Hotel fica na beira do lago, no centro da cidade e ao lado dos points mais badalados de Triunfo.



Polícia faz operação contra ataques a terreiros no Rio
Autor
Adriano Roberto

Polícia faz operação contra ataques a terreiros no Rio

Policiais civis fazem hoje (14) operação contra facção criminosa que atua na comunidade de Parque Paulista, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Civil, o grupo controla a venda de drogas na região e é responsável por ataques a terreiros de candomblé.

Até o momento, a polícia prendeu sete pessoas. As investigações feitas pela 62ª Delegacia Policial de Imbaiê começaram há três meses, depois de receber denúncias de intolerância religiosa praticada pelo grupo criminoso contra religiões de matriz africana.

A delegacia conseguiu identificar os suspeitos pelos ataques a terreiros e conseguiu mandados de prisão junto à Justiça.



Lula quer suspeição de procuradores
Autor
Adriano Roberto

Lula quer suspeição de procuradores

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou, na segunda-feira, 12, um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal, pedindo que os ministros reconheçam suspeição dos procuradores da Lava Jato e a nulidade dos processos contra o petista.
 
No texto, os advogados do ex-presidente pedem também a concessão de liminar para determinar o "imediato restabelecimento da liberdade plena" do petista.

Os advogados de Lula dizem que é "imperioso" que o STF "estabeleça limites claros ao exercício acusatório". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Alexandre Frota é expulso do PSL
Autor
Adriano Roberto

Alexandre Frota é expulso do PSL

Do O Globo - A Executiva do PSL decidiu nesta terça-feira expulsar o deputado Alexandre Frota (SP). Ele foi acusado de infidelidade partidária por criticar abertamente o presidente Jair Bolsonaro, além de se abster no segundo turno de votação da reforma da Previdência.

Os pedidos de expulsão do deputado foram apresentados pela deputada Carla Zambelli (SP) e o senador Major Olímpio (SP). A Executiva, presidida por Luciano Bivar (PE), se reuniu na sede do partido na manhã desta terça-feira para deliberar sobre o caso.

Estavam presentes na reunião Major Olímpio, o deputado Felipe Francischini (PR), o deputado Julian Lemos (PB), o líder da sigla na Câmara Delegado Waldir (GO) e outros membros do partido. Na saída, Olímpio não quis comentar se estava satisfeito com o resultado.

- Estou satisfeito com o partido.

RELEMBRE: A sequência de críticas a Bolsonaro que fez Frota ser expulso

Na denúncia apresentada por Carla, constam tweets em que Frota chama o diretório estadual de São Paulo de "milícia de ex-PMs" e uma entrevista à revista ÉPOCA em que o deputado diz que Bolsonaro é sua "maior decepção".

A deputada Carla Zambelli mudou de ideia sobre uma eventual expulsão nos últimos dias, depois de conversar diretamente com Frota. Segundo ela, o deputado pediu desculpas e estava disposto a repensar suas atitudes.

Filiado à sigla desde março do ano passado, Frota viveu uma “lua de mel” com os colegas antes de começar a criticar publicamente as ações do governo e a postura da bancada do PSL no Congresso. Sua chegada ao partido, por exemplo, foi precedida por  um convite público de Bolsonaro, em tom de brincadeira, para que ele ocupasse um ministério.   As trocas públicas de afeto, no entanto, minguaram recentemente.



Conselho abre processo disciplinar contra procurador que criticou STF
Autor
Adriano Roberto

Conselho abre processo disciplinar contra procurador que criticou STF

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu hoje (13) abrir um procedimento administrativo disciplinar (PAD) contra o procurador da República Diogo Castor, ex-membro da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, por causa de um artigo em que ele usou o termo “turma do abafa” numa aparente referência à Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

O processo disciplinar contra Castor teve início após o CNMP ser acionado pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, depois de Castor publicar o artigo no site O Antagonista em março, quando ainda integrava a Lava Jato, da qual se desligou em abril. No texto, o procurador critica a decisão da Segunda Turma do STF de enviar à Justiça Eleitoral casos de caixa dois relacionados à Lava Jato.

Após ser acionado por Toffoli, o corregedor do CNMP, Orlando Rochadel, abriu uma reclamação disciplinar contra Castor e em seguida votou pela abertura do PAD, procedimento mais grave, que pode resultar em sanções como advertência, censura ou suspensão.

O relator foi acompanhado por outros 12 conselheiros, que concordaram com a abertura do PAD, incluindo a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, presidente do CNMP. “A liberdade de expressão tem limite e é precisa verificar se isso ocorreu no caso concreto”, disse ela ao votar, nesta terça-feira, a favor do procedimento disciplinar. 

O caso começou a ser julgado em junho no plenário do CNMP, quando Castor se defendeu, afirmando não ter cometido qualquer infração e que o termo “turma do abafa” não se referia a ministros do Supremo.

“Quando falo ‘turma do abafa’, isso pode ser substituído por um grupo de pessoas que querem abafar a Lava-Jato. É claro que não se refere ao órgão fracionário do STF [Segunda Turma]”, disse na ocasião.



Ministro do STF autoriza que doleiro falte à CPI do BNDES
Autor
Adriano Roberto

Ministro do STF autoriza que doleiro falte à CPI do BNDES

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello autorizou nesta segunda-feira (12) o doleiro Dario Messer a deixar de comparecer à sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES na Câmara dos Deputados, marcada para amanhã (13). 

Na decisão, Mello atendeu a pedido da defesa do doleiro, que foi preso pela Polícia Federal (PF) há duas semanas. Segundo o ministro, Messer não é obrigado a comparecer à CPI. 

"Tendo em consideração as razões expostas, defiro o pedido de medida liminar nos precisos termos expostos nesta decisão, em ordem a assegurar, cautelarmente, ao paciente em questão, em face da CPI do BNDES, o direito ao não comparecimento, para fins de inquirição, perante essa CPI", decidiu. 

Histórico
Em maio, no caso envolvendo a CPI de Brumadinho (MG), a Segunda Turma da Corte, composta por Celso de Mello, decidiu que o presidente afastado da Vale, Fabio Schvartsman, não era obrigado a prestar esclarecimentos à comissão. 

Foragido 
Conhecido como o doleiro dos doleiros, Messer estava foragido da Justiça desde maio de 2018 e foi preso na casa de uma amiga em um condomínio de luxo nos Jardins, bairro de classe alta na capital paulista. Informações Agência Brasil.



Deltan pode ir procurar Bolsonaro,
Autor
Adriano Roberto

Deltan pode ir procurar Bolsonaro, "a caneta BIC é minha" disse o presidente

No mesmo discurso em que disse não querer um PGR que apenas combata a corrupção, Jair Bolsonaro também respondeu aos apelos pela escolha de Deltan Dallagnol para o posto.

“Manda ele me procurar, por que não me procurou até hoje? É muito simples. Todos querem ser procurados. Eu não procurei ninguém. A caneta BIC é minha”, disse, segundo a Folha.



Bolsonaro comanda hoje 18ª Reunião do Conselho de Governo
Autor
Adriano Roberto

Bolsonaro comanda hoje 18ª Reunião do Conselho de Governo

O presidente Jair Bolsonaro comanda hoje (13) a 18ª Reunião do Conselho de Governo, no Palácio da Alvorada, em Brasília. Periodicamente, o alto escalão se reúne para avaliar as ações desenvolvidas e discutir as prioridades da agenda do governo federal.

O encontro começou às 8h20 e deve se estender durante toda a manhã. Estavam presentes, entre outros ministros Paulo Guedes, da Economia; Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ernesto Araújo, das Relações Exteriores; Abraham Weintraub, da Educação; Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública; e Onyx Lorenzoni, da Casa Civil. O vice-presidente Hamilton Mourão também integra o grupo.

Antes do encontro, Bolsonaro participou da cerimônia de hasteamento da bandeira, na área externa do Alvorada. Desde o início do mandato, o presidente reúne o grupo para o momento cívico na entrada da sua residência oficial.

Após a reunião ministerial, Bolsonaro se reúne com Mourão, ainda no Alvorada. À tarde, o presidente despacha no Palácio do Planalto e, no último compromisso do dia, acompanha a solenidade de condecoração de comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.